Confira 6 dicas que ajudarão você a ter uma casa livre de estresse

por Redação Bonde
   

Depois de um dia difícil, tudo o que você espera é chegar em casa e finalmente poder relaxar. Mas e quando o seu lar é motivo de ainda mais estresse e tensão? Aqui vão algumas dicas que irão te ajudar a transformar sua casa em um refúgio de calma e tranquilidade.

1) Crie um espaço de felicidade

Pode ser apenas um cantinho, ou um cômodo inteiro, o importante é você encontrar um local na casa parar ser seu espaço de paz e alegria.

As pessoas que moram com você devem ser informadas que aquele é o seu ambiente, e que quando estiver lá não deve ser incomodada.

2) Arrume sua cama todos os dias

Pode parecer bobo, mas a cama arrumada faz toda a diferença no ambiente.

Você não precisa ficar meia hora estendendo o lençol de maneira uniforme, basta esticá-lo (daquele jeitinho bem mais ou menos) e dobrar os cobertores.

Divulgação/Pixabay

3) Deixe a luz natural entrar

Tem sensação melhor do que aquele saio de sol entrando pela janela ao acordar? Pois bem, além de ajudar você a despertar de uma maneira mais tranquila (sem levar um susto quando o alarme toca), te ajuda a economizar energia elétrica.

4) Termina suas noites completando algum ritual

Seja lavar a louça, tomar banho ou ler um bom livro, montar uma rotina para a hora de descanso faz bem para o seu sono (e sua mente).

5) Tenha plantas e flores em casa

A presença de plantas em casa ajuda a reduzir o estresse.

Caso tenha dificuldade para cuidar de plantas, escolha espécies mais fáceis de cultivar, como por exemplo as suculentas.

6) Desconecte os eletrônicos enquanto não estão em uso

Eles geram um zumbido baixinho, quase que imperceptível, mas que podem atrapalhar o seu completo relaxamento.

(Com informações de Casa Cláudia)

Conteúdo relacionado: