Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cultivar!

Confira cartilha com dicas para fazer horta em pequenos espaços

AEN-PR
14 out 2020 às 14:47
- aen
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Desan (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional), lançou nesta semana a cartilha Horta como Hobby, com dicas sobre como cultivar produtos alimentícios em um espaço caseiro, além de indicar as melhores épocas e as propriedades nutricionais e terapêuticas. Essa é uma das iniciativas para marcar a semana em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação.


A data é celebrada em mais de 150 países e foi definida em razão da fundação, em 16 de outubro de 1945, da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura). No Paraná, desde 2018, foi definido por lei que, entre 12 e 16 de outubro, são realizadas ações para destacar a Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lema

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Este ano, o tema escolhido pela ONU como reflexão é "Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. As nossas Ações são o nosso Futuro”. A cartilha preparada por especialistas do Desan segue as orientações desse lema e das diretrizes estaduais para se evitar o desperdício de alimentos.


"Sabe-se que o manejo da terra e a produção dos próprios alimentos geram não só uma redução dos custos com a alimentação e uma maior segurança alimentar e nutricional para as famílias de menor renda, como também remete à sensação nostálgica da produção no campo, proporcionando bem-estar físico e emocional”, reforça-se na apresentação da obra.

Confira AQUI a cartilha Horta como Hobby.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade