Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tudo em ordem

Confira dicas para organizar seu guarda-roupa

Redação Bonde
13 set 2019 às 17:39
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um guarda-roupa desarrumado pode acabar com o bom humor de qualquer um, seja quando um objeto não é encontrado ou quando a peça de roupa está toda amassada. Mesmo que pareça complicado, vale a pena encontrar um tempinho para organizar o armário e ter mais praticidade no dia a dia. Ao pensar nisso, o Portal Bonde, com informações do blog Imovelweb, elencou três dicas para começar a organização. Confira:

Tire tudo de dentro do guarda-roupa

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse é o primeiro passo para a organização do armário. Por mais que pareça algo assustador, o passo é necessário e, para que não se entre em desespero, a dica é ir tirando as roupas e objetos por partes. Esse primeiro passo é importante porque, assim, é possível ver todas as peças do guarda-roupa e quais devem permanecer lá e quais podem ser descartadas ou doadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Separe as peças

Publicidade


O segundo passo é separar as peças de acordo com o tipo delas. Você pode dividi-las em vestidos, calças, blusinhas e roupa íntima, por exemplo. O blog Imovelweb alerta que peças como camisetas devem ser manuseadas e guardadas com cuidado, já que podem amassar com facilidade.


Destine um espaço para cada tipo de roupa

Peças menores, como blusinhas, camisetas e shorts, podem ser colocadas nos nichos do guarda-roupa. Para a roupa íntima, é importante que exista uma gaveta ou espaço exclusivo. Normalmente, as partes superiores dos armários contam com nichos largos, que podem ser utilizados para guardar peças que não são muito usadas, como roupas de cama e toalhas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade