Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aqui não, mosquito!

Conheça cinco plantas que vão afastar os mosquitos de sua casa

Victoria Vischi - Estagiária*
15 out 2020 às 15:03
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a volta do calor, aumenta a preocupação da população com mosquitos e são diversas as 'soluções' criativas que circulam na internet para combater essas pequenas pragas, dentre elas, está o cultivo de plantas carnívoras em residências. Mas será que elas realmente ajudam a espantar os mosquitos? A resposta é não!


As plantas carnívoras, também chamadas de insetívoras, apesar de se alimentarem de insetos, não são eficientes para repelir insetos. O processo digestivo delas é lento e algumas levam até 12 dias para digerir seu alimento o que pode até aumentar o aparecimento de insetos nos ambientes, porque a maioria delas atraem insetos com seu néctar e suas cores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, se o intuito é deixar a casa livre desses indesejáveis zumbidores, algumas plantas podem ser grandes aliadas. O Bonde selecionou cinco plantas que além de embelezar e refrescar o ambiente, ainda vai te ajudar a deixar esse mal de primavera-verão distantes e de quebra reduzir o uso de inseticidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Confira a lista e se prepare para aumentar sua "Urban Jungle”


iStock
iStock

Hortelã - A hortelã comum, que é cientificamente chamada Menta Spicata, é uma planta aromática e medicinal. Ela afasta naturalmente mosquitos, pulgas, formigas. Além disso, pode ser usada para fazer chá, como tempero e em drinks.


iStock
iStock

Citronela – Citronela é o nome utilizado para designar um gênero de plantas, cujo nome científico é Cymbopogon. Ela afasta mosquitos e borrachudos e sua essência é utilizada na produção de repelentes, velas, incensos.


iStock
iStock

Lavanda – A lavanda, também conhecida como alfazema, possui um aroma que afasta insetos. Esse aroma é agradável para humanos, possui propriedades relaxantes e é amplamente utilizado como essência em perfumes e para aromaterapia. Apesar de menos conhecido, ela também pode ser utilizada na culinária como tempero ou em chás.


iStock
iStock

Manjericão - O manjericão ou basílico possui um aroma que funciona como repelente contra mosquitos. Além disso é amplamente utilizado na culinária, principalmente em molhos, saladas e massas.


iStock
iStock

Alecrim – O alecrim é uma erva aromática que também funciona como repelente natural. É outro exemplo com amplo uso como tempero culinário e como essência para aromaterapia.

(*sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade