Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ano Novo, colchão novo

Conheça os sinais que mostram que chegou a hora de trocar colchão

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 jan 2021 às 13:56
Altura e peso são os critérios para definir a densidade ideal; seis anos é o tempo médio de durabilidade do produto - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Levando em conta que passamos um terço de nossa vida dormindo, fazer esse repouso sobre um colchão adequado e em boas condições é fundamental para que o nosso organismo esteja preparado para as atividades do dia a dia. Afinal, uma boa noite de sono recalibra nossas energias, previne doenças e aumenta o desempenho físico e mental.


Acordar com dores e sensação de cansaço pode ser um indicativo de que chegou a hora de substituir o colchão. O sinal mais evidente que a troca se faz necessária é quando o colchão começa a perder sua firmeza e isso acontece com todos os modelos, seja ele de mola ou espuma. Com o desgaste, o produto deixa de oferecer o suporte adequado para áreas como pescoço, coluna e quadris, além de criar pontos de pressão no corpo. A durabilidade pode variar de um modelo para o outro, sendo em média quatro anos para os de espuma e seis a oito para os de molas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para escolher um novo, é preciso levar em conta algumas indicações técnicas, como o peso e tamanho da pessoa que irá se acomodar. Por exemplo, uma mulher que mede entre 1,5 a 1,6m e pesa 50 quilos precisará de um modelo de densidade 23. Isso significa que é necessário 23 quilos de matéria prima por m³. Já o homem de 1,90, com 95 quilos, demandará uma versão com densidade 33.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Assim, na hora de optar por um colchão, é recomendável fazer o teste, deitando-se em várias posições, de bruço e de lado, para sentir a acomodação mais ideal. Algumas tecnologias também vêm para agregar, tanto em relação ao conforto, como em medidas profiláticas para males de saúde, como problemas de coluna. As pastilhas magnéticas e infravermelha, por exemplo, ajudam na regeneração do organismo e tem seus benefícios comprovados pela Anvisa.

Segundo Leonardo dos Anjos, diretor da Anjos Colchões, rede de franquias de colchões e estofados, o fator mais importante na escolha é a densidade, ou seja, a definição técnica para o peso que a espuma ou mola pode suportar. "Esse critério deve ser avaliado seguindo a relação já definida, sendo que uma densidade errada, macia ou firme demais, pode prejudicar a estrutura física, assim como um produto que já passou do prazo de validade”, comenta Leonardo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade