Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estilo rústico e vintage

Decoração Industrial: escolha o piso ideal para compor o ambiente

Redação Bonde com Telhanorte
18 nov 2019 às 18:43
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A decoração industrial, estilo proveniente dos Estados Unidos das décadas de 50 a 70, quando os galpões e estúdios foram adaptados para moradias, vem conquistado o público que aprecia um estilo rústico e vintage. A decoração consiste em ambientes sem divisórias, paredes de tijolos, armações metálicas, concreto, tons neutros e terrosos, canos, vigas e tubulações a mostra e o elemento principal: os pisos.

Camila Barbosa, gerente da Telhanorte, destaca os principais modelos para quem deseja apostar na decoração industrial em casa. "A decoração industrial é referência de praticidade, conferindo ao ambiente personalidade e ar despojado. A junção de alguns elementos remete facilmente ao estilo, mas é necessário dar maior importância à escolha dos pisos”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Pisos Cerâmicos

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Divulgação
Divulgação


Segundo Camila, os pisos cerâmicos são versáteis, resistentes e ótimos para compor o ambiente. "As opções com texturas são facilmente associadas ao estilo industrial, principalmente por transmitirem um tom retrô. A dica é complementar o cômodo com objetos metálicos e móveis em madeira rústica”.

Publicidade



Piso de Cimento Queimado


Divulgação
Divulgação


O piso de cimento queimado possui um tom rústico que combina perfeitamente com a decoração industrial, remetendo aos antigos galpões. "Uma alternativa criativa é combinar este modelo de piso com móveis em madeira e a parede de tijolos. Para fugir do monocromático, aposte em pontos de cor, como poltronas e vasos”, completa a especialista.

Publicidade



Pisos Porcelanatos


Divulgação
Divulgação


Existe uma grande variedade de pisos porcelanatos, porém os que se adaptam melhor ao estilo industrial são os modelos acetinados, os de textura natural e os que imitam madeira. Estas opções conferem uma sensação aconchegante ao ambiente, e harmonizam perfeitamente com o restante dos elementos. "Espelhos e lustres agregam ao visual, e nuances de cinza contribuem para um ambiente leve e elegante”, destaca Camila.



Ladrilhos Hidráulicos


Divulgação
Divulgação

Os ladrilhos hidráulicos são ideais para quem deseja compor um ambiente industrial no melhor estilo "casa da avó”. Além de fáceis de limpar e resistentes, garantem aconchego, brilho e evitam a sobriedade do estilo. A especialista indica atenção aos modelos estampados: "As opções com estampas coloridas requerem cuidado para não pesar no ambiente. Opte por móveis em tons neutros e decorações em cobre e cristal”, indica a especialista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade