Deixe a casa mais aconchegante com plantas

por Redação Bonde
   

Os blogueiros Igor Josifovic e Judith de Graff são especialistas quando o assunto é decorar com plantas. Os dois são apaixonados por decorações mais verdes e amam encher a casa com lantas. eles criaram juntos o Urban Jungle Bloggers.

No site, além de conteúdo produzido pelos dois, eles convidam escritores, levando a plataforma online como uma comunidade que escreve sobre o tema. Mesmo morando muito longe um do outro, ele na Alemanha, ela na França, eles mantém a parceria muito forte.

Ao explicarem um pouco mais sobre as plantas na decoração, Igor disse ser um grande fã da mistura de texturas nos ambientes da casa, sempre lembrando que os vasos também são parte importante do visual; e Judith, diz amar ter uma casa colorida e cheia de vida. "O verde traz muito mais personalidade", afirma.

Divulgação/Urban Jungle Bloggers

Igor informou que é muito bom ter plantas em casa, pois elas transformam totalmente o ambiente e se tornam um no hobbie. Ele conta que ama descobrir novas floriculturas e mercados de plantas que podem deixar sua casa mais bonita. " Se combinar com o seu estilo e parecer certo: leve".

"Nós acreditamos que existem inúmeros benefícios. Primeiro, plantas transformam o lar e trazem vida a qualquer ambiente. Elas também melhoram o clima da casa, já que purificam e umidificam naturalmente o ar. Além disso, o verde tem um efeito relaxante em nossa mente e nos conecta à natureza. E por último, mas não menos importante, plantas transformam para melhor qualquer decoração. Em poucas quantidades ou uma "quase floresta" inteira, o importante é trazê-las para dentro de casa", disse Igor.

Divulgação/Urban Jungle Bloggers

Já para Judith, as plantas trazem um certo aconchego, deixando a casa com uma atmosfera quente e confortável, como um refúgio dentro do próprio lar. Mas ela alerta que por mais que ame muitas espécies diferentes, sempre pesquisa bem para não comprar nada que possa ser prejudicial a seus gatos. Para os donos de animais de estimação é o que deve ser feito na hora de escolher plantas que podem ficar ao alcance dos bichos.

Divulgação/Urban Jungle Bloggers

(Com informações de Casa e Jardim)

Conteúdo relacionado: