Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vem aprender!

Descubra como acertar no planejamento de banheiros pequenos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 nov 2020 às 16:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradias cada vez mais compactas, que exemplificam o morar dos novos tempos, desafiam os projetos de arquitetos e designers de interiores. Nos banheiros, que também acompanham essa redução de espaço, a prioridade deve ser a distribuição do layout, além da disposição de louças e móveis para depois se preocupar com a decoração.


Em sintonia com as mudanças de comportamento e do morar brasileiro, a Celite, marca especialista em louças e metais para banheiros, reuniu algumas dicas para ajudar a otimizar o espaço de um banheiro pequeno. Pensando em construir o raciocínio para uma disposição ideal do ambiente, três projetos que não favorecem a circulação e/ou a privacidade do usuário serão apresentados. Afinal, todo mundo merece aproveitar ao máximo as horas de relaxamento nesse espaço, independentemente do tamanho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira a seguir as orientações:

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Divulgação
Divulgação


No primeiro banheiro é possível observar que ao abrir a porta o usuário dá de cara com a bacia sanitária, o que causa um certo desconforto. O ideal é posicionar o produto em um local mais reservado. Além disso, a cuba está instalada muito próximo ao box, dificultando seu uso no dia a dia.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Neste segundo exemplo, há pouco espaço entre o vaso sanitário e o chuveiro, dificultando a circulação do usuário. Essa sensação é agravada pela proximidade da porta com o box.


Divulgação
Divulgação


Por fim, o último banheiro apresenta mais uma vez um problema de circulação pela má distribuição da bacia sanitária e da bancada. E, novamente, o morador, ao abrir a porta, irá se deparar com a bacia sanitária.


Layout recomendado:


Divulgação
Divulgação

Após observar os exemplos acima, a Celite propõe o layout ideal para um banheiro compacto. Nessa imagem, a primeira visão que ele terá ao entrar no ambiente é a bancada com a cuba e o espelho, muito mais agradável do que a bacia. Essa solução, além de trazer uma sensação melhor, cria amplitude no espaço. Assim, diferente dos outros modelos apresentados, o vaso sanitário e o box ficam em um local mais reservado, proporcionando privacidade durante o uso. A área de circulação ficou maior, provando que com poucas mudanças o banheiro pode ficar funcional e prazeroso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade