Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Resistentes ao frio

Descubra espécies para manter o jardim florido até mesmo no inverno

Redação Bonde
21 jun 2016 às 14:00
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tempo frio não é sinônimo de jardim ressecado e sem vida. Muitas flores se adaptam perfeitamente ao clima do outono/inverno, proporcionando um visual mais colorido mesmo com baixas temperaturas. Confira a seguir quais são essas espécies e saiba como ter um cantinho verde e saudável durante a estação mais fria do ano. As dicas foram listadas pelo engenheiro agrônomo Rodrigo Oliveira, para a revista Casa e Jardim.

Camélias


Entre as espécies que mais se adaptam às baixas temperaturas destacam-se:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerejeira - Do fim do inverno ao começo da primavera, as flores da árvore símbolo da cultura japonesa desabrocham, principalmente em regiões de clima frio. Cresce até 10 metros de altura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Rosa - Ela deve ser plantada em canteiros de terra fértil, em conjuntos ou em maciços isolados. Suas hastes com espinho têm crescimento entre 1,50 e 2 metros de altura.

Publicidade


Glicínia - A trepadeira de inflorescência azul-violeta é uma alternativa para pergolados e cercas vivas. Prefere regiões de frio intenso, como o sul do país, onde produz até frutos.


Manacá-da-serra - Árvore nativa brasileira, a espécie impressiona por suas flores roxas desenvolvidas no inverno, ao contrário da forma arbórea que floresce no verão. Cresce entre 2 e 4 m de altura.

Publicidade


Azaleia - Originário da China, o arbusto cresce, em média, 2 metros de altura e produz flores em várias colorações: brancas, vermelhas e róseas. Floresce principalmente entre maio e agosto. A poda só pode ser realizada após o seu florescimento.


Lavanda - Cobiçada pelo seu aroma, a herbácea perene de inflorescência lilás e azul está presente em qualquer hortinha. Gosta do sol e aprecia o frio.

Publicidade


Camélia - Vindo do oriente, o arbusto originalmente de flores vermelhas também possui variedades róseas, brancas e bicolores. Cultivado em pleno sol, atinge 6 metros de altura.


Dicas espertas

Publicidade


1- Algumas pragas e doenças aparecem neste período, principalmente em regiões de umidade intensa. Espante lesmas e caramujos com soluções caseiras, à base de fumo ou naturais, com vinagre e alho, que são menos agressivos à planta.


2- Como a evaporação da água na terra é menor no inverno, a quantidade de regas deve ser reduzida. Vale a regra: finque o dedo na terra para sentir se está seca e regue-a pela manhã.


3 - Não adube o solo. O ideal é que esse procedimento aconteça mensalmente entre a primavera e o verão, já que as espécies ficam em dormência no inverno.

4- Aproveite a estação para fazer remoções de galhos doentes ou secos. Atenção: não realize este procedimento nos arbustos e árvores floridos, o que pode prejudicar a planta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade