Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Recicle!

Dez ideias para reaproveitar frascos de vidro na decoração

Redação Bonde
01 jun 2015 às 09:23
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É quase automático: você acaba de usar o conteúdo e, na melhor das hipóteses, se for um cidadão ambientalmente correto, lava a embalagem e coloca no lixo reciclável. Esse é o procedimento mais comum na hora de descartar os inúmeros frascos de vidro que desocupamos diariamente na cozinha. No entanto, com um pouco de jeito e criatividade, esses potes podem ganhar vida nova.

O primeiro passo para reaproveitar potes de vidros é remover os rótulos, lavar e secá-los bem. Na cozinha, use-os para guardar condimentos e temperos ou até mesmo conservas caseiras. Na decoração, as possibilidades são inúmeras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando reaproveitados, esses potes se transformam em suporte para velas, porta-temperos, porta-trecos e até luminárias. Tudo o que você precisa fazer é decorar o pote com tecido, fitas, adesivos ou tinta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Outra alternativa é reaproveitá-los para guardar miudezas ou materiais escolares (se a criança for muito pequena, prefira potes plásticos). Para dar o toque lúdico, aplique miniaturas ou brinquedinhos plásticos daqueles que costumamos dar como lembrança em festinhas de aniversário. Pinte a tampa e o brinquedinho com a mesma tinta para dar unidade no visual.


Viu só? Com um pouco empenho sua casa ganhará uma decoração nova, charmosa e de baixo custo. Além disso, você ainda contribui para a preservação do meio ambiente. Confira na galeria algumas ideias supercriativas que você pode colocar em prática:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade