Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas profissionais

Dicas de organização de home office para mães

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jul 2017 às 16:21
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hoje o home Office é uma realidade não só no Brasil, mas também ao redor do mundo. Por aqui tem ganhado destaque,o estudo que divulgou um levantamento intitulado de ‘Future Workforce Study’ (Estudo sobre Futuro da Força de Trabalho, em português), que mostra um pouco da abrangência dessa modalidade no país. A pesquisa concluiu que os brasileiros estão entre os que mais trabalham remotamente, 53% dos entrevistados afirmam que realizam tarefas profissionais de casa em algum momento da semana – sendo que 24% todos os dias -, contra uma média de 34% nos demais países.

O mais recomendado às mamães é ter uma agendada com o cronograma das atividades diárias e manter a rotina como se fosse sair para o trabalho todos os dias. Acordar no horário certo, manter as atividades diárias corriqueiras e dar início a rotina profissional no horário certo. Manter a limpeza é fundamental, é aconselhável ter alguém para ajudar com a organização da casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para Margô Belloni, arquiteta e personal organizer, antes de pensar em trabalhar de casa a pessoa deve fazer uma análise da sua capacidade de dedicação e concentração no ambiente doméstico. "Se você não tiver o mínimo de disciplina, o sonho acaba se tornando um pesadelo, pois é muito tentador deixar as coisas para depois, procrastinando tudo e se rendendo ao sofá", esclarece. Além disso, é muito importante manter a organização do ambiente escolhido, por exemplo, na mesa é proibido ter qualquer objeto que tire a sua atenção. Nem sempre é possível ter um cômodo da casa designado para as atividades, neste caso fuja do quarto. O dormitório é um lugar de descanso, e deve ser usado somente para essa finalidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade