Dicas para deixar sua casa mais espaçosa, funcional e aconchegante

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

O ano chegou e, com ele, surge a necessidade de renovar as energias. Começar pela casa pode ser uma boa opção para transformar os ambientes, dando a eles cara nova. Se você não dispõe de dinheiro para fazer uma transformação complexa ou acha que seu espaço é apertado para comportar grandes mudanças, isso não é problema.

Reprodução/Pixabay

Toda mudança é válida, seja ressignificando alguns aspectos na decoração, seja começando aquela tão sonhada reforma. Algumas vantagens: valorização do imóvel, aumento do conforto real para quem habita nela e aumento na autoestima, pois cuidar da casa significa cuidar de si mesmo. Considerando esse cenário, Laís Ehlert Martini, tutora do curso de Técnico em Design de Interiores do Senac EAD, traz dicas de decoração e design para este ano.

Tendências 2020

Classic blue, a cor do ano

Classic Blue foi eleita a cor de 2020 pela PANTONE® - empresa americana de consultoria de cores que apresenta anualmente as tendências nos segmentos como de moda, design e decoração. A escolha remete aos sentimentos de segurança e proteção, sendo considerada uma cor sólida que expressa verdade, fé e confiança.

Cozinhas monocromáticas

Neste ano, a cozinha branca vai ficar de lado. A tendência é que esse ambiente receba uma única cor, mas com diferentes texturas e tonalidades para fugir da monotonia.

Elementos naturais e cores que remetem à natureza

Para proporcionar maior conforto e aconchego nos ambientes, está em voga o uso de elementos que remetem ao orgânico e proporcionam maior contato com a natureza, fazendo uma ruptura do "frio e cinzento” dos centros urbanos.

Azulejos quadrados e coloridos

Os revestimentos ícones dos anos 70 e 80 prometem voltar com tudo neste ano, porém maiores e mais coloridos. Os recursos dão ao ambiente um visual mais moderno.

Padrões abstratos e geométricos

Neste ano nada de elementos simétricos na decoração. A ideia é apostar nas formas geométricas. As estampas em diferentes formatos como triângulos, quadrados, hexágonos coloridos e divertidos prometem combinações que possibilitam expressar personalidade nos espaços.

Conteúdo relacionado: