Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Carnaval

Dicas para lavagem de roupas com lantejoula

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 fev 2020 às 15:11
- Alexandre Macieira | Riotur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os preparativos para o carnaval já começaram e todos estão ansiosos para colocar seus looks e fantasias bem coloridas para arrasar na folia. Um dos itens mais usados são as roupas com lantejoulas, isso porque elas são bem brilhosas e chamativas, combinando com a ocasião.

Porém, uma das maiores preocupações em comprar esse modelo é a possibilidade de todos os brilhos caírem e se desfazerem na hora da lavagem. Por isso, a Lava e Leva separou algumas dicas que vão te deixar mais tranquilo em escolher as lantejoulas:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1- Na hora de lavar, jamais coloque ela na máquina com outras roupas, o ideal é que ela fique de molho no detergente ou sabão neutro por 20 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


2- Para secar é importante manter a peça esticada na sombra nos dias de sol, deixá-las expostas aos raios solares pode entortá-las, além de fazer com que perca o brilho. Não é recomendado, também, que se lave em dias úmidos, pois, a secagem irá demorar e a costura pode acabar desfiando.

Publicidade


3- Se desejar passar a roupa a ferro, coloque ele em temperatura bem baixa. As lantejoulas costumam ser de plástico ou de material semelhante, esquentá-las demais pode fazer com que elas fiquem deformadas e quebradiças. Outra opção pode ser virá-la do avesso para passar, caso tenha um forro por baixo.


4- Ao guardá-las, deixe sempre do avesso para que não seja amassada e com um papel seda entre a dobragem para não que os paetês não grudem. Para evitar mofos e sujeiras ponha sempre em um sacola de pano, para que não desgrudem.

5- Jaquetas e calças que são mais estruturadas é interessante pendurá-las em cabides, com intuito de que elas não percam sua modelagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade