Dicas para lavagem de roupas com lantejoula

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Os preparativos para o carnaval já começaram e todos estão ansiosos para colocar seus looks e fantasias bem coloridas para arrasar na folia. Um dos itens mais usados são as roupas com lantejoulas, isso porque elas são bem brilhosas e chamativas, combinando com a ocasião.

Alexandre Macieira | Riotur

Porém, uma das maiores preocupações em comprar esse modelo é a possibilidade de todos os brilhos caírem e se desfazerem na hora da lavagem. Por isso, a Lava e Leva separou algumas dicas que vão te deixar mais tranquilo em escolher as lantejoulas:

1- Na hora de lavar, jamais coloque ela na máquina com outras roupas, o ideal é que ela fique de molho no detergente ou sabão neutro por 20 minutos.

2- Para secar é importante manter a peça esticada na sombra nos dias de sol, deixá-las expostas aos raios solares pode entortá-las, além de fazer com que perca o brilho. Não é recomendado, também, que se lave em dias úmidos, pois, a secagem irá demorar e a costura pode acabar desfiando.

3- Se desejar passar a roupa a ferro, coloque ele em temperatura bem baixa. As lantejoulas costumam ser de plástico ou de material semelhante, esquentá-las demais pode fazer com que elas fiquem deformadas e quebradiças. Outra opção pode ser virá-la do avesso para passar, caso tenha um forro por baixo.

4- Ao guardá-las, deixe sempre do avesso para que não seja amassada e com um papel seda entre a dobragem para não que os paetês não grudem. Para evitar mofos e sujeiras ponha sempre em um sacola de pano, para que não desgrudem.

5- Jaquetas e calças que são mais estruturadas é interessante pendurá-las em cabides, com intuito de que elas não percam sua modelagem.

Conteúdo relacionado: