Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Real Parque

Empresa constrói primeiro bairro planejado de Londrina; saiba mais

Redação Bonde
02 ago 2016 às 15:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Qualidade de vida, conforto, praticidade e segurança estão entre os fatores decisivos para a aquisição de um imóvel. Além disso, estar em uma região de fácil acesso, que tenha em suas proximidades os serviços básicos como bancos, escolas e supermercados fazem a diferença na hora de escolher onde morar.

Por esse motivo, a Thá Engenharia está em processo de construção do Real Parque, bairro planejado em Londrina, na Gleba Palhano, com uma área de 44 mil m². Essa é a primeira obra nesse estilo da construtora na cidade. Estão previstos no espaço empreendimentos residenciais e comerciais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tendência em vários países, muitas cidades já usaram esse conceito como inspiração para seu desenvolvimento, como Washington nos EUA, Camberra na Austrália, Islamabad no Paquistão, entre outras. Todas são referência em construção civil e arquitetura. Com o passar do tempo, as moradias características dos bairros planejados também conquistaram destinos como Amsterdã, Cingapura, Hong Kong, Berlim, Chicago e Dubai.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Os bairros planejados se tornaram objeto de desejo por conseguir proporcionar elegância, conforto e privacidade na medida certa. No caso do Real Parque, o fato de as obras estarem concentradas em uma construtora torna o processo mais harmonioso e, por consequência, menos burocrático. "O bairro planejado possibilita maior planejamento e desenvolvimento dos empreendimentos, promovendo uma harmonia entre eles e evitando conflitos, o que geralmente acontece quando encontramos mais de uma incorporadora no mesmo local", afirma o gerente regional da Thá em Londrina, Ricardo Kitamura.

Publicidade


De acordo com Kitamura, um dos destaques do Real Parque é a urbanização aliada ao conforto e a qualidade de vida. "O projeto urbanístico leva em consideração o bem-estar e a integração dos moradores do bairro, onde futuramente estamos prevendo uma praça e área de lazer dentro de cada empreendimento de acordo com seu nicho de mercado, com o objetivo de oferecer aos moradores maior conforto, comodidade e segurança", afirma.


Conceito veio de Londres

Publicidade


O projeto foi todo inspirado na capital inglesa, Londres. "O conceito do Real Parque foi inspirado nos parques de Londres, que são arborizados e oferecem espaço para convivência e bem-estar das pessoas. Esse conceito será replicado em todos os empreendimentos que fazem parte do bairro", conta Kitamura, que revela ainda que uma praça que valoriza a integração e convivência está sendo planejada para compor o empreendimento.


Os futuros moradores do Real Parque poderão contar com uma região especialmente planejada e desenvolvida para atender às expectativas de quem deseja reunir qualidade, segurança e praticidade em um empreendimento. Conceitos como sustentabilidades serão privilegiados no projeto, que conta com amplas áreas arborizadas além de dispor de sistemas para economia de água, energia e reciclagem.

O Real Parque está na 2ª fase construtiva. O Victoria Parque, primeiro empreendimento que compõe o bairro, foi entregue recentemente e em construção, está o Greenwich Park que será entregue em 2017.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade