Higienize sua tábua de corte com apenas um ingrediente poderoso!

por Redação Bonde
   

A tábua de corte, um dos objetos mais utilizados na cozinha, auxilia no momento da manipulação de vários alimentos por causa de sua superfície firme e plana. Porém, todo utensílio precisa ser cuidado. Somente a limpeza não é eficiente para eliminar as bactérias. É recomendado desinfetar. Por este motivo trouxemos uma dica valiosa para você se livrar dos germes e prolongar o tempo de vida da sua tábua. Confira!

Divulgação

Como higienizar a tábua de corte com apenas 1 produto?

Logo após de lavar a sua tábua com água quente e detergente antibacteriano, seque com papel toalha. Faça isso semanalmente. Para assegurar que as bactérias não iram se manter na superfície, o segredo é utilizar a água sanitária.

O ideal é misturar quatro litros de água com uma tampa de água sanitária. Espere o líquido fazer o efeito por no mínimo 30 minutos. Em seguida, enxague e esfregue a tábua até a remoção total da solução. Coloque no escorredor e espere secar.

Com os cuidados necessários esse objeto pode durar por muitos anos. No entanto, se a sua tábua apresentar manchas difíceis de sair, rachaduras ou está muito desgastada, provavelmente chegou a hora de você trocá-la. Fique atento!

Conteúdo relacionado: