Ideias simples para facilitar a organização da cozinha

por Victória Vischi - estagiária*
   

Manter as coisas organizadas no dia a dia pode ser um problema. Principalmente na cozinha, parte essencial da casa que ganhou ainda mais destaque com o crescimento dos trabalhos em home office por conta da pandemia, praticidade e organização são essenciais para garantir que o preparo das refeições seja tranquilo.

Pensando nisso, reunimos dicas simples de DIY, sigla para do it yourself, que em português significa "faça você mesmo” que podem te ajudar a manter a cozinha sempre organizada e facilitar sua rotina.

Organizar alimentos

Partindo do mesmo princípio da dica anterior, mas utilizando potes menores, essa também é uma solução para organizar os temperos. Fazer isso também deixa mais fácil de encontrar o que procura na hora de cozinhar. E não se esqueça das validades!

Chás

Especial para os amantes de chá, esse DIY ensina a fazer uma lata linda que pode ser usada para organizar os saquinhos de chá. Se não for um fã de chás nada te impede de se aproveitar da ideia e adaptar para organizar outras coisas, a lata fica linda!

Tampas

Tampas são outros objetos que dão trabalho na hora da organização. Essa dica ensina a fazer um porta tampas que pode ser pendurado do lado de dentro das portas de armário ou onde se encaixar melhor na sua cozinha. Isso com certeza vai tornar a organização mais fácil.

Escorredor

Essa dica é ótima para não jogar liquido das sobras orgânicas no lixo e reduzir a sujeira de alimentos na pia. O escorredor simples reutiliza uma embalagem plástica com alguns furos no fundo e pode facilitar o seu dia a dia.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Conteúdo relacionado: