Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faça Você Mesmo!

Ideias simples para facilitar a organização da cozinha

Victória Vischi - estagiária*
11 jan 2021 às 16:03
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Manter as coisas organizadas no dia a dia pode ser um problema. Principalmente na cozinha, parte essencial da casa que ganhou ainda mais destaque com o crescimento dos trabalhos em home office por conta da pandemia, praticidade e organização são essenciais para garantir que o preparo das refeições seja tranquilo.

Pensando nisso, reunimos dicas simples de DIY, sigla para do it yourself, que em português significa "faça você mesmo” que podem te ajudar a manter a cozinha sempre organizada e facilitar sua rotina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Organizar alimentos

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão



Alguns alimentos não perecíveis como macarrão e grãos podem ser melhores organizados se colocados em potes ao invés de serem mantidos nas embalagens plásticas em que são vendidos. Uma dica para não perder a data de validade é anotá-la em um papel ou etiqueta adesiva e colar na parte de baixo da nova embalagem de vidro.


Temperos

Publicidade



Partindo do mesmo princípio da dica anterior, mas utilizando potes menores, essa também é uma solução para organizar os temperos. Fazer isso também deixa mais fácil de encontrar o que procura na hora de cozinhar. E não se esqueça das validades!

Publicidade


Chás



Especial para os amantes de chá, esse DIY ensina a fazer uma lata linda que pode ser usada para organizar os saquinhos de chá. Se não for um fã de chás nada te impede de se aproveitar da ideia e adaptar para organizar outras coisas, a lata fica linda!


Tampas

Publicidade



Tampas são outros objetos que dão trabalho na hora da organização. Essa dica ensina a fazer um porta tampas que pode ser pendurado do lado de dentro das portas de armário ou onde se encaixar melhor na sua cozinha. Isso com certeza vai tornar a organização mais fácil.

Publicidade


Escorredor



Essa dica é ótima para não jogar liquido das sobras orgânicas no lixo e reduzir a sujeira de alimentos na pia. O escorredor simples reutiliza uma embalagem plástica com alguns furos no fundo e pode facilitar o seu dia a dia.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade