Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sua casa merece!

Lar aconchegante e com personalidade em tempos de isolamento

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 abr 2020 às 17:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a recomendação é que as pessoas permaneçam em suas casas e evitem o contato com pessoas fora dela. É a partir deste confinamento necessário e sem data determinada para acabar que observamos o quanto um lar aconchegante e com personalidade pode fazer a diferença no bem- estar físico e mental dos moradores.

Considera-se um lar aconchegante aquele em que você se sente bem e seguro, onde se tem aspectos, materiais e objetos que traduzam a personalidade dos moradores, além de funcionalidades que atendam suas necessidades. A arquitetura e a decoração de interiores podem contribuir muito para que o lar seja um local prazeroso de estar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a Arquiteta Larissa Reis, o momento que estamos vivendo reforça a importância de se ter identificação com a nossa casa. "O lar é o seu templo. É onde você recarrega as suas energias e tem momentos com sua família, só esses já são grandes motivos para dar atenção a ele”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


"Mas, agora que estamos trancados em casa, vemos o quanto ter um lar feito para nós, no qual nos sintamos bem e que atenda nossas necessidades - que pode ser um mini escritório para trabalhar, uma sala de TV confortável ou uma varanda com muitas plantas para se sentir mais perto da natureza - pode diminuir o mal-estar e o sofrimento que o confinamento causa”, acrescenta.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Ainda, segundo ela, uma casa sem vida pode se transformar em um refúgio maravilhoso com um bom projeto, quando o espaço é aproveitado da melhor forma e se tem boas soluções para os moradores - seja um casal jovem que deseja uma sala integrada com a cozinha para receber os amigos, ou um casal com filhos que precisa de um quarto que caiba duas camas, espaço de brincar e mesa para estudos.


"Nossa missão como profissionais é entender o que se adequá às necessidades e personalidade dos habitantes da casa, considerar as limitações e oferecer as melhores soluções que vão desde as orientações de qual é a melhor cor para cada parede, tamanho de móveis adequados para o cômodo, até a criação de soluções de mobiliário planejado, além de pensar a iluminação certa para cada ambiente e outras possibilidades para fazer do lar o melhor que ele puder ser.

A Arquiteta ressalta que este lar dos sonhos não é sinônimo de uma grande casa, de peças caras ou reformas pesadas. "O importante é que a casa, independente do tamanho, das peças, materiais usados etc., atenda às necessidades funcionais para o contexto e que revele a personalidade e história de seus moradores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade