Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira as dicas!

Limpeza de casa: quais produtos usar durante a faxina

Com informações do site Terra
23 out 2018 às 15:36
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fazer faxina em casa é sempre uma atividade que requer tempo e disposição. Mesmo que muitos já estejam acostumados com essa tarefa, as dúvidas como qual produto utilizar para determinado lugar e qual é o melhor modo de limpar, ainda surgem com frequência.


A maior dica é fazer limpar um cômodo de cada vez e realizar uma manutenção todos os dias. Pequenas tarefas como organizar o armário, varrer o chão, aspirar o sofá e passar panos nos móveis, podem ser feitas no decorrer do dia sem ocupar muito tempo e não deixa a sujeira acumular. Dessa forma, quando for o dia da faxina completa será muito mais fácil!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas para isso, você precisa conhecer os produtos que você vai usar, veja a seguir:

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Desinfetante: eles possuem a função de limpar e desinfetar porcelanatos e cerâmica. Por isso, é muito utilizado na limpeza dos banheiros e cozinha. Eles ainda traz um cheirinho gostoso para a sua casa.

Publicidade


Álcool 70: esse produto pode ser utilizado para limpar e desinfetar mesas de vidro, armários, bancada de cozinha e também vidros de janela e portas, mas lembre-se de diluir ele em água.


Desengordurante: este é o produto ideal para limpar fogão, forno, bancada de cozinha, armários e microondas, já que são locais onde acumulam gordura. Mas pode ser usado também pra lavar o box do banheiro.


Detergente líquido: além de servir como lava louças, o detergente líquido também pode ser usado para limpar janelas e pisos.

Vinagre, limão e bicarbonato de sódio: eles são necessariamente produtos de limpeza , mas eles podem ser muito eficazes na hora da faxina. Podem ser utilizados como desengordurantes, remover manchas de bolor e cheiro de mofo dos ambientes e muitas outras funções.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade