Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dica de vovó

Oito truques para acabar com as formigas em casa

Com informações da Revista Casa e Jardim
15 ago 2017 às 18:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em cima da mesa, sobre a pia e (até!) dentro do micro-ondas. Mesmo morando em apartamento, é impossível deixar qualquer alimento doce fora da geladeira que as formigas já invadem sua cozinha? Isso acontece porque a espécie dos centros urbanos é onívora e se alimenta de açúcares e proteínas. Além disso, possui patas moles e cheias de pelo, garantindo aderência às superfícies verticais.

Se você sofre com a invasão das formigas em casa, mas não quer abusar do uso de inseticidas, confira abaixo uma seleção de produtos domésticos que podem ajudar na missão de exterminá-las:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Cravo e canela
Para espantar as formigas de qualquer cômodo da casa, encha com cravos um pequeno pote sem tampa, ou saquinho de tule, e coloque em algum cantinho do ambiente. O procedimento também pode ser feito com canela. Só não se esqueça de trocar o conteúdo a cada duas semanas, para manter o cheiro e eficiência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


2. Cascas de limão e laranja
Seu açucareiro está sempre tomado de formigas? A dica é colocar um pedaço da casca de um limão dentro dele. O mesmo pode ser feito com o cravo-da-índia ou casca de laranja.

Publicidade


3. Detergente
Em um copo de 200 ml, acrescente metade de água e metade de detergente. Coloque o conteúdo em um borrifador, ou seringa, e aplique nos cantos, frestas e outros possíveis espaços onde possa haver ninhos de formiga.


4. Vinagre
Para evitar que as formigas apareçam, borrife vinagre branco no piso da cozinha após a limpeza do ambiente. Vale ressaltar que a higienização correta da casa é uma das principais profilaxias para acabar com o inseto.

Publicidade


5. Suco de limão
Espalhe suco de limão nas bordas das janelas e portas que ficam expostas ao ar livre. O cheiro forte da fruta cítrica vai incomodar muitas delas.


6. Pimenta e borra de café
Depois de aplicar a mistura de detergente e água nas frestas, cantos e rachaduras, cubra os buracos com pimenta-caiena. Mas se o local for frequentado por crianças ou animais de estimação, prefira a borra de café. Dessa forma, não há o risco de tentarem lamber ou cheirar a pimenta.


7. Vaselina
Nas bordas dos recipientes que ficam fora da geladeira, como as fruteiras, e nos potes de água e comida do seu animal de estimação, aplique uma pequena quantidade de vaselina.

8. Óleo de hortelã-pimenta
Sabe aquele caminho que a formiga faz ao redor da sua pia? Borrife o óleo essencial de hortelã-pimenta em volta dela e deixe secar. Faça o mesmo nos contornos internos de janelas e portas. O cheirinho da casa fica uma delícia!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade