Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

Pandemia: Confira estas dicas para garantir uma casa mais segura e saudável

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jun 2020 às 14:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com muitos paranaenses trabalhando em casa na modalidade remota, o Sesi no Paraná lançou a cartilha "Casa segura e saudável: dicas do Sesi para melhorar a convivência familiar e proteger seu lar em tempos de pandemia”. "O Sesi cuida, informa e orienta não só os trabalhadores da indústria, mas também seus familiares”, lembra Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep. "Nesse momento em que estamos em casa, os cuidados com saúde vão além do ambiente de trabalho e a consciência de avaliação de risco, cuidado com a família, saúde e segurança é de todos”, completa.

A cartilha abrange diversas áreas: cuidados relacionados, especificamente, ao Novo Coronavírus; nutrição; saúde mental; ergonomia no home office e nos trabalhos domésticos; prevenção de incêndios residenciais; primeiros socorros, entre outros. "Nossa publicação objetiva auxiliar o trabalhador à continuar exercendo suas atividades de forma segura, mas de uma maneira diferente por conviver com a família”, aponta Rosangela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Entre as dicas relacionadas à higiene, destaca-se o protocolo seguro ao se chegar em casa. A cartilha também sugere um cardápio familiar com dicas para compor refeições balanceadas e nutritivas; cuidados ergonômicos ao realizar as atividades domésticas e ainda orientações para prevenir acidentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas

O acesso ao material é gratuito, basta clicar aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade