Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Personalizadas

Peças de vidro reaproveitadas viram luminárias coloridas; confira

Redação Bonde
05 mai 2014 às 12:07
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os designers holandeses Sander Wassink e Ma’ayan Pesach criaram uma coleção de luminárias feitas com recipientes de vidro reaproveitados. A dupla reutiliza materiais de segunda mão para criar peças únicas e personalizadas.

A ideia surgiu quando os dois trabalhavam em uma pesquisa para um trabalho na universidade. Após coletarem diversos tipos de vidro, eles começaram a testar quais seriam os resultados ao utilizarem lâmpadas. Logo após essa experiência, um hotel fez a primeira encomenda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Qualquer objeto de vidro claro pode ser reaproveitado para criar as peças da coleção. O processo é único, pois não é utilizada uma linha de produção, o resultado varia de acordo com os tipos de recipientes de vidro que são encontrados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Com o material em mãos, os designers empilham os objetos de diferentes formas e tamanhos. São usados pratos, tigelas, copos, vasos, entre outras coisas. Não existe um padrão. Tudo é fixado com uma resina colorida, que dá um efeito mais que especial às peças ao refletir a luz.


Reprodução
Reprodução


"Muitas vezes as pessoas tendem a substituir e renovar as peças ao seu redor e, portanto, há uma quantidade inacreditável de objetos com qualidade deixados para trás", explicou Ma’ayan em declaração ao site Dezeen. Ela ainda disse que eles gostam de trabalhar com materiais já existentes e fazer uma combinação entre o velho e o novo.


Com os vidros organizados e colados, os designers utilizam um esqueleto feito em fio de cobre para poder fixar a estrutura ao sistema de iluminação. A lâmpada utilizada é de LED, o que garante maior durabilidade e eficiência, ao mesmo tempo em que não aquece demais a estrutura para não prejudicar a resina. (Fonte: Ciclo Vivo)


Reprodução
Reprodução

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade