Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Transformações rápidas

Período de isolamento pode ajudar a entender o que sua casa precisa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 mai 2020 às 14:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, as pessoas têm passado mais tempo em casa e adaptado seus hábitos a essa rotina. Passar mais tempo onde moramos pode nos fazer perceber algumas características que não notamos no cotidiano antes do isolamento.

A arquiteta Cinthia Garcia explica como observar possíveis mudanças. "Partimos de uma análise das necessidades encontradas, com o confinamento, sentimos mais falta de elementos que trazem conforto e proporcionam mais utilidades, por isso o importante é notar as deficiências do espaço e buscar soluções para elas”, ressalta a especialista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Algumas mudanças podem ser feitas rapidamente. "Uma dia é a troca de local entre os móveis para buscar um novo layout nos ambientes, isso renova visualmente a casa, já gerando a sensação de mudança. Muitas pessoas não tinham um home office preparado em casa, por isso precisaram se adaptar transformando um espaço para essa função ou encontrando maneiras de organizar os itens de trabalho. Nessa circunstância o ideal é apostar em tranquilidade para que facilmente a pessoa possa focar em sua atividade”, conta Cinthia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Para manter o clima alegre dentro de casa, além de criar uma atmosfera mais ativa, a arquiteta indica, "Primeiro é claro que precisamos manter o otimismo e o contato entre nós bastante atencioso, mas o ambiente também interfere no bem estar. Cores vivas, janelas abertas com boa ventilação e luz natural junto com a presença da natureza trazem a leveza e a paz necessárias para passarmos por esse momento da melhor forma possível”.

Cinthia explica que durante o isolamento, as pessoas já podem iniciar seus projetos com profissionais. "Na consultoria online, o cliente otimiza o tempo e o custo, recebe um atendimento personalizado e focado nas demandas encontradas no dia a dia. E o mais importante tudo feito de acordo com os padrões de segurança e capacitação de todos os envolvidos”, encerra a profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade