Plantas podem ajudar a limpar o ar da sua casa

por Redação Bonde
   

Quem mora na cidade convive com poluição e poeira, além dos fungos que acabam fazendo parte do nosso dia a dia, como ácaros e mofo. É inevitável não ter esses elementos em casa mas algumas ações podem ajudar, como deixar a casa sempre bem ventilada, estofados e tapetes limpos.

As plantas também podem ajudar no processo de limpeza do ambiente, porque além de realizar a fotossíntese e liberar gás oxigênio no meio, também absorvem alguns elementos químicos e ajudam filtram o ar.

Muitas delas não são difíceis de cuidar, somente água e sol indireto é o suficiente. E também são ótimas peças de decoração. Segue uma lista de algumas plantas que podem ajudar seu dia a dia.

Os crisântemos são uma espécie de neutralizador de formaldeídos, benzeno e amoníaco. São fáceis de cuidar e são encontradas em qualquer floricultura.

Reprodução/Pixabay

A espécie de planta mais conhecida como gravatinha, assim como o crisântemo, também é super fácil de encontrar, cuidar e manter. Ela neutraliza resíduos de produtos químicos usados para limpar a casa.

Reprodução/Pixabay

A dragontenea é outra espécie de planta que purifica o ar. Diferente da gravatinha, ela pode ser tóxica para cães e gatos.

Conhecida também por ajudar a limpar o ar, a figueira pode ser plantada em um vaso grande e pode chegar a 120 centímetros, ficando uma pequena árvore.

Reprodução/Pixabay

O lírio da paz também ajuda a filtrar o ar. Ela floresce no verão, gosta de solo úmido, pouquíssimo sol e é recomendada para quem vive em apartamentos.

Reprodução/Pixabay

A samambaia prefere lugares mais frescos e luz indireta. O banheiro é um ótimo lugar para criar sua samambaia. Seu principal benefício é purificar o ambiente logo após uma pintura de parede, por exemplo.

Reprodução/Pixabay
Conteúdo relacionado: