Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Peças curingas

Qual é a almofada que combina com cada ambiente? Descubra!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 set 2020 às 14:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sofá alinhado e bem posicionado, TV ligada... Mas, falta alguma coisa nessa equação. Quem gosta de se aconchegar para ver um bom filme ou colocar o papo em dia já sabe o que está faltando: a almofada! "Além da função decorativa, que ajuda a criar estilo ao ambiente, elas contribuem na acomodação, pois são ótimas para diminuir a profundidade do sofá, adequando-o a cada biotipo”, revela a arquiteta Cristiane Schiavoni, à frente do escritório que leva o seu nome.


Versáteis e cheias de estilo, podem ser empregadas de diferentes maneiras em cima do sofá, cama e poltronas. "Em um cômodo mais despojado, gosto de considerar várias almofadas no chão em cima de um tapete, criando um espaço bem agradável para ler ou relaxar”, relata a profissional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E definir essa função da almofada é o primeiro passo para escolher os modelos e tamanhos. "Proporção é primordial”, diz Cristiane. A arquiteta relaciona dois principais olhares: a funcionalidade, como o suporte e conforto para sentar-se, ou a questão decorativa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Divulgação
Divulgação


Definido o tamanho da almofada, o próximo ponto é o estilo, determinado pelas estampas e cores. "Sempre digo que temos dois caminhos. Ou seguimos uma linha neutra, usando praticamente os mesmos tons do sofá ou da cama para as almofadas, ou trazemos um contraponto com muita cor e estampa”, explica a profissional.

Publicidade


Por serem facilmente substituídas, é possível aproveitar a peça decorativa para investir em itens que estão na moda, mas que logo podem ficar obsoletos. "Hoje, os tecidos com mais texturas e naturais, estão super em alta. Então, conseguimos mesclar tecidos, cores e estampas de uma forma bem bacana. Mas se o morador preferir uma decoração sóbria, busco trabalhar com almofadas lisas e estampas que estejam dentro do estilo e do restante do ambiente”, esclarece.


Divulgação
Divulgação


A dica da arquiteta para que as almofadas atendam às expectativas dos moradores é pensar nelas ainda no começo do projeto, ainda mais em ambientes tradicionais. Com essa antecedência, pode-se até aproveitar o tecido especificado para revestir o estofamento da cadeira ou procurar por uma tonalidade semelhante. Essa estratégia é adotada por Cristiane em projetos de arquitetura de interiores mais clássicos.

Porém, quando o cliente está disposto a contar com uma decoração mais contemporânea, a ideia da arquiteta é completamente outra. "Nesses casos, vou em busca de almofadas em estilos e cores diferentes e levo para a produção. Só testando no local é que conseguimos selecionar aquelas que combinam mais com a proposta do ambiente, como também com as preferências do cliente”, finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade