Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decoração

Saiba como escolher móveis para varandas e áreas externas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 ago 2020 às 15:41
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nunca ficamos tanto em casa. Para relaxar, respirar ar puro e aproveitar os finais de semana, as varandas e áreas externas se tornaram nossas melhores aliadas, aproximando-nos um pouquinho do verde – por isso, merecem atenção especial na hora de decorar, recebendo peças confortáveis, belas e resistentes. "Nessa reconexão com o lar, percebemos como um bom mobiliário pode fazer toda a diferença. Assim, separamos algumas dicas para ajudar na hora de mobiliar a varanda e área externa”, aponta Gisele Leal, proprietária da Sierra Móveis Gabriel.


Segundo Gisele, ao escolher uma boa peça para área externa, é preciso levar em conta que ela ficará exposta ao sol, vento, chuva e luz solar direta. "Os móveis devem ser de materiais resistentes, que aguentem as intempéries”, explica. É o caso das fibras sintéticas e cordas náuticas, em alta no décor, pensadas para resistir aos diferentes climas. A madeira também é uma boa opção, desde que receba um tratamento específico de impermeabilização. "Alumínio, plástico e acrílico também são boas escolhas”, complementa. Ainda que os materiais escolhidos sejam resistentes, Gisele relembra que, quando não usadas, as peças podem ser recobertas por lona, garantindo uma proteção maior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação
Divulgação


Quando revestidos, os mobiliários devem receber tecidos também resistentes. "As melhores opções devem ser as sintéticas, que trazem toda a tecnologia necessária", diz Gisele. Eles possuem resistência ao desbotamento e repelem a água, promovendo uma secagem rápida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Funcionalidade também deve ser levada em conta na hora de escolher um móvel para área externa – na região em torno da piscina, opte por chaises ou cadeiras reclináveis, perfeitas para aproveitar o sol. "É importante também sempre se lembrar das mesas de centro e apoio, que atendem à família nas horas de lazer”, aponta Gisele.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Como o ambiente é pensado para o relaxamento, escolher peças com design mais rústico ou casual é a melhor pedida. "As chaises são as favoritas, pois garantem muito conforto e, dependendo do modelo, podem acomodar mais de uma pessoa”, explica Gisele Leal. Ela também aposta nos balanços, que trazem toda a leveza necessária para os espaços abertos


Divulgação
Divulgação


Varandas


Agora, quando falamos de varandas – que cada vez mais ganham o protagonismo nos apartamentos, especialmente de grandes cidades – o ideal é, primeiro, se atentar a finalidade do espaço. "Uma varanda gourmet será composta de forma diferente de uma varanda relax”, explica Gisele. Banquetas são ótimas ideias para varandas pequenas, trazendo descontração sem ocupar muito espaço. "Toda peça deve ser escolhida levando em conta a área da varanda, permitindo uma composição harmônica e que não comprometa a circulação”, diz.

Atenta às tendências, a Sierra Móveis Gabriel conta com uma coleção completa para varandas e espaços externos – trata-se da linha Garden, com mesas, cadeiras, poltronas, balanços, chaises, tudo com os melhores materiais e tecnologias. "Unimos um design atemporal com boas matérias-primas e um trabalho minucioso. São escolhas para quem busca conforto e durabilidade”, finaliza Gisele.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade