Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vem aprender!

Saiba como impedir a entrada de mosquitos na residência

Redação Bonde com assessoria de imprensa
27 nov 2020 às 13:51
Instalação de tela mosquiteira protege a casa sem impactar na ventilação interna - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o aumento do calor, os mosquitos retornam com tudo e invadem as residências. Embora ainda não tenha chegado o verão, época de maior aparição dos insetos, a alta temperatura tem atraído os mosquitos. Para impedir a entrada de insetos na residência, Camilla Irion, gerente do Porto Faz, comércio virtual de serviços residenciais da Porto Seguro, dá algumas dicas.


Segundo a gerente, os mosquitos são atraídos pela luz, o que justifica sua aparição ao anoitecer, quando as luzes são acesas. "Com a quarentena, as pessoas estão mais em casa e passam a perceber a presença de insetos com mais facilidade”, analisa. "Uma dica é fechar as janelas antes do sol baixar para evitar que eles migrem para a residência”, recomenda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, outra indicação é a instalação da tela mosquiteira, que pode ser colocada em janelas, portas e sacadas. "A tela é uma boa opção para proteger a casa da invasão de insetos e não impactar na ventilação, já que muitas residências não possuem sistemas de ventilação interno”, alerta. "Torna-se uma segurança a mais, principalmente para quem vive em regiões mais quentes”, comenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Camilla ainda alerta para o cuidado com o mosquito da dengue. "Geralmente as pessoas não sabem identificar o mosquito. Além do pernilongo, principal queixa atualmente, há também o Aedes aegypti”, afirma. "Quem vive em regiões próximas a rios ou represas são os principais impactados. Mas também há o alerta para a higienização da caixa d’água, região pouco lembrada pela população e que pode se tornar foco dos mosquitos, caso não esteja em condições adequadas”, alerta.

A limpeza da caixa deve ser feita a cada seis meses, utilizando 1 litro de água sanitária para cada mil litros de água, de acordo com os critérios da vigilância sanitária. "Passando esse período, a caixa d’água já começa a criar lodo e apresentar característica imprópria”, aponta a gerente. "Seguir as recomendações da vigilância sanitária é importante para não deixar a proporção de água e produto inadequados para uso. Por isso, contratar um profissional regulamentado é o recomendado”, conclui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade