Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Peças delicadas

Saiba como manter a sua roupa esportiva com cara de nova

Comfort
05 mai 2020 às 16:26
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As roupas esportivas são leves e delicadas e precisam ser higienizadas com cuidado. As peças são feitas de materiais que absorvem o suor, como a poliamida e o poliéster e também de elastano, um tecido flexível, porém, que desgasta com facilidade se não receber o tratamento adequado. Por isso, além de usar produtos de qualidade para lavar as roupas esportivas, é preciso seguir alguns cuidados. Confira as dicas da Comfort para ter suas peças sempre limpas e novas.

Roupa úmida não!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O suor impregnado nas roupas pode estragá-las caso fiquem sem lavar por muito tempo. Chegou da academia, da ioga ou daquele passeio no parque com o cachorro e não vai conseguir lavar a roupa naquele momento? Tente deixa-las estendidas em um lugar arejado ou lavá-las assim que acabar seu treino. O ideal é sempre lavar o quanto antes, mas nem sempre é possível, não é mesmo?

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas



Lave à mão ou no modo delicado da máquina

Publicidade


O processo mecânico da máquina, sobretudo aquelas máquinas mais antigas, pode danificar as peças esportivas. Além disso, muitas delas são pequenas e muito delicadas, como os tops, por exemplo. Portanto, se você jogar essas roupas no modo completo da máquina, elas podem esgarçar.


O ideal é usar a indicação de lavagem para roupas delicadas da máquina ou lavar à mão. Se for lavar do modo manual, utilize água fria, pois o calor pode estimular o desgaste dos tecidos elásticos, como o material de suas calças de ioga e shorts, levando ao encolhimento e uma vida útil mais curta para suas roupas.

Publicidade



Use um sabão de qualidade


Usar um bom sabão é fundamental para manter as roupas esportivas com cara de novas. Existem opções no mercado especialmente formuladas com protetores de odores naturais para tecidos que absorvem umidade e materiais sintéticos, atacam as bactérias que crescem diretamente nas roupas esportivas, removendo a verdadeira fonte de maus odores.

Publicidade


A dica para uma melhor lavagem é dosar bem a quantidade de sabão com a quantidade de roupa a ser lavada e colocar a máquina no modo delicado.



Amaciante de qualidade pode, sim!

Muita gente acha que ainda não pode usar amaciante nas roupas esportivas, mas isso também já mudou, pois hoje em dia temos opções de amaciantes para peças de academia idealizado para tecidos sintéticos, ele sela as fibras das suas roupas de ginástica e uniformes esportivos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade