Saiba fazer a limpeza correta de revestimentos cerâmicos durante a pandemia

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Os cuidados com a limpeza de casa devem fazer parte da rotina diária dos moradores em todo tempo. Todavia, em tempos de pandemia, a higienização - em especial a do piso; - é um dos pontos primordiais para manter o lar protegido contra o Coronavírus.

Divulgação

Com a devida atenção às recomendações indicadas pelos infectologistas brasileiros e da Organização Mundial da Saúde, surgem as dúvidas: como promover uma limpeza eficaz e sem danificar o revestimento escolhido? E possível utilizar água sanitária e em qual medida?

A Savane Cerâmica, especialista na produção de revestimentos cerâmicos com o emprego da tecnologia, compartilha o processo que deve ser utilizado para esses procedimentos. Além da combinação de água e sabão neutro, o uso de água sanitária é assegurado por conta do seu auto poder de desinfecção.

Assim, primeiramente efetua-se o procedimento com a aplicação de água e sabão para finalizar com a água sanitária. Para tanto, é importante ater-se à proporção: 200ml do produto para 10 litros de água.

Em residências sem casos registrados da Covid-19, a limpeza profunda pode acontecer uma vez por semana - com exceção do banheiro, que precisa de uma rotina diária. Para o caso de residências como suspeitos ou testes positivos para o vírus, a limpeza constante, incluindo o piso e paredes revestidas, é primordial.

Conteúdo relacionado: