Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais eficiência

Saiba quais produtos usar na limpeza do banheiro

Caroline Knup* - Estagiária
23 set 2019 às 11:33
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cada pessoa tem seu jeito de limpar o banheiro e não existem regras pré-definidas. Entretanto, alguns produtos podem ajudar na limpeza e garantir um menor esforço da dona ou dono de casa. O blog Dicas de Mulher separou alguns aliados na higienização do cômodo.

Para a limpeza do vaso sanitário, é indicado o uso de um bactericida em gel. Por ser em gel e não líquido, o produto tende a durar mais no vaso e, com isso, é mais ativo e efetivo na higienização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quanto aos famosos paninhos, a dica é utilizar um de microfibra por não soltar pelos e não prejudicar a limpeza do cômodo. Além disso, é possível usar papel toalha ao invés de uma esponja. A troca é benéfica porque, com o papel-toalha, não há a transferência de microrganismos para a esponja que, muitas vezes, é utilizada posteriormente em outros serviços. Alguns desses germes podem ser nocivos para a saúde humana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Se o objetivo, além de higienizar o banheiro, é contribuir com o meio ambiente, é possível também adotar o uso de um borrifador de água. O equipamento garante economia no uso do líquido, além de o direcionar corretamente para o local da limpeza.

Publicidade


Para completar a lista de produtos, é recomendado o uso de algo simples, mas eficiente: água e detergente neutro. É importante ressaltar que, além de neutro, o detergente deve ser incolor. A mistura da água com o produto garante uma limpeza eficiente e não danifica as superfícies.


Por último, mas não menos importante, não pode-se esquecer do bactericida. Aliado da limpeza e também da saúde do banheiro, o produto mais indicado, segundo o Dicas de Mulher, é aquele que traz no rótulo a informação "mata 99,9% das bactérias". Esse é o tipo mais indicado porque afasta do cômodo germes, bactérias e fungos que podem prejudicar o odor do ambiente e a saúde de quem o utiliza.

*Sob supervisão de Rafael Machado


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade