Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Queridinho da casa

Sala de TV: 5 dicas para tornar esse ambiente mais agradável

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 jun 2020 às 14:59
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sala de TV sempre foi um dos ambientes mais disputados da casa. Agora, em razão do isolamento social, esse espaço ganhou ainda mais notoriedade para as famílias. Seja para assistir um bom filme, maratonar séries, ou ver as notícias do dia, é muito importante que a decoração e a organização deste cômodo sejam pensadas com muito carinho. A Yamamura, megastore referência em iluminação, traz dicas importantes sobre a luminosidade deste ambiente.

1- Temperatura e Intensidade da Luz

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Utilize apenas a temperatura de cor branco quente (de 2700K a 3000K) e lâmpadas de menor intensidade para garantir um maior conforto visual. Para quem prefere versatilidade ou divide a sala de TV com outros ambientes, a dimerização (regulagem da intensidade da luz) ou a automação podem ser boas pedidas, por meio de peças específicas com essa função.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão



2- Tipo e Direcionamento de Luz

Publicidade


A recomendação é sempre pela luz indireta nessas ocasiões (ou seja, aquela em que a luminosidade é rebatida e depois se espalha). Evite qualquer tipo de luz direta, principalmente em cima do sofá, dos moradores, ou em frente à TV, para evitar o ofuscamento, reflexos e desconforto. Dê preferência à instalação de peças nas laterais de paredes, do teto ou do piso.



3- Peças mais indicadas

Publicidade


Sabe aquela luminária de piso que está esquecida em algum canto da sua casa? Ela pode ser uma grande aliada para trazer uma luz suave para assistir filmes e séries. Além dela, outras peças bem-vindas para o espaço são plafons, arandelas, spots ou pendentes, dando preferência à luz indireta.



4- Doses de Aconchego

Publicidade


Outra boa ideia é deixar apenas pontos secundários de iluminação acesos, como pequenos spots, arandelas ou uma delicada luminária de piso, ao contrário da luz central e principal do ambiente (geralmente vinda de plafons ou lustres). Assim, deixe que esses pontos menores formem sombras e tornem o espaço mais escuro e aconchegante. Eles são perfeitos para a ocasião.



5- Abuse da Criatividade

Que tal criar um ambiente cenográfico? Para isso, evidencie alguns detalhes da decoração, como texturas, prateleiras ou objetos decorativos. Para criar esse efeito, nos cantinhos que deseja valorizar, instale spots com trilhos direcionáveis ou perfis de led em nichos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade