Soluções práticas para abafar o barulho dos vizinhos e da rua

por Com informações do site M de Mulher
   
Shutterstock

Não tem nada melhor do que ficar tranquilo em casa. Mas para isso é preciso que não tenha barulhos atrapalhando o nosso conforto. Não importa de o ruído vem de fora ou do vizinho, eles são chatos e muitas vezes incomodam.

Então, o Bonde reuniu algumas soluções do site M de Mulher, que vai te ajudar a resolver esse problema de uma vez por todas. Confira:

Vedar portas e janelas

Utilizar "veda frestas" é bastante eficaz para abafar os sons aéreos. Elas devem ser coladas em todas as laterais de janelas e portas. Além disso, elas também seguram o vento e a poeira que vem de fora.

Espalhar quadros pelas paredes

As molduras e as telas ajudam a amortecer os sons externos. As feitas com tecidos são ainda melhor!

Aplicar papel ou adesivo de parede

O adesivo ou o papel que for aplicado, se for grosso e possuir uma boa textura, podem ser muito úteis para diminuir o barulho. Eles funcionam como filtros para os sons que passam por ela e funcionam muito bem para as paredes que dividem a casa, como quartos e salas.

Colocar cortinas em todas as janelas

O tecido tem a capacidade de absorver o som externo. Quanto mais grossa ela for ou mais camadas tiver, melhor para minimizar barulhos.

Espalhar almofadas e pufes pelo chão

Se você mora em apartamento e seu vizinho de baixo é barulhento, uma solução é espalhar almofadas, pufes e tapetes pelo chão, para que eles filtrem os ruídos. Além de ajudar da decoração, com certeza vai ser muito eficaz para seu conforto e sossego.

Adotar uma cabeceira de parede na cama

De tecido ou, ainda melhor, acolchoada, ela barra a entrada de sons de fora ou de apartamento vizinho.

Aplicar painéis de drywall nas paredes e no teto

As placas de gesso laminado, chamadas de "dry wall" conseguem barrar até 30 decibéis. É o investimento mais alto desta lista, mas vale muito a pena para quem sofre com vizinhos barulhentos.

Conteúdo relacionado: