Tapetes estampados: dicas e inspirações para utilizar a peça com estilo

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Com os dias mais frios do outono, o tapete é um item indispensável para oferecer a sensação de conforto e bem-estar nas salas e livings de casa. Além de aquecer, ninguém quer pisar no chão frio, não é mesmo? Dos mais variados formatos e materiais, os tapetes estampados ganham espaço para quem almeja uma decoração original.

Divulgação

Segundo a arquiteta Karina Korn, à frente do escritório que leva seu nome, para a escolha do tapete estampado ideal é preciso definir o estilo de decoração predominante no ambiente. "Assim, o tapete pode conduzir a decoração do ambiente, sendo o item de destaque, ou contribuir para o estilo escolhido”, conta Karina.

Um dos receios mais comuns dos consumidores em relação aos tapetes estampados está no ‘peso’ que a peça pode oferecer à decoração. Apaixonada pelos efeitos que o tapete pode proporcionar nos projetos, Karina sugere que a concepção do ambiente tenha como ponto de partida a escolha do tapete. "Trabalhando dessa forma, fica muito mais fácil decidir a paleta de cores e os complementos decorativos do espaço”, explica.

A arquiteta também revela que os modelos com estampas geométricas seguem em alta no décor. Além da estética do desenho, a aposta configura-se como uma escolha sob medida para os mais diversos estilos decorativos, trazendo uma essência elegante e moderna para o espaço. "Além disso, temos também os tapetes coloridos que, além de belíssimos, podem espelhar a paleta cromática do ambiente”, completa.

Abaixo, selecionamos quatro lindas salas projetadas por Karina Korn que recebem tapetes estampados. Confira:

1. Clássica

Divulgação

A proposta de um ambiente clássico foi cumprida com mérito por Karina, que selecionou com cuidado os itens decorativos e mobiliários. Peças de artes e acabamentos delicados levam sutileza ao espaço, assim como o tapete escolhido: bege com linhas pretas e cinzas, contribuindo para a paleta de cor e requinte do ambiente.

2. Jovem e moderna

Divulgação

A decoração desta sala de estar jovem e moderna nasceu a partir do tapete estampado. A peça escolhida possui recortes modernos com uma paleta de personalidade que explora os tons de cinza e azul turquesa. Assim, almofadas e quadros da mesma paleta decoram o ambiente, oferecendo um astral jovem e alegre. "Vale ressaltar também que, apesar das cores fortes, temos o aconchego da madeira para equilibrar”, conta Karina.

3. Varanda divertida

Divulgação

Nesta varanda, os moradores adoram receber família e amigos para confraternizações especiais. Por isso, a arquiteta sugeriu um ambiente moderno e descontraído, combinando com o skyline apreciado através do fechamento de vidro. O ponto central da decoração está na dupla de tapetes com formato e estampas diferentes que aliam graça e modernidade ao espaço. "Apesar de terem estampas diferentes, seguimos por um mesmo tom, o que alinhou a decoração de todo o espaço”, conta Karina.

4. Conforto

Divulgação

Nesta sala de TV, a palavra-chave é o conforto e aconchego. Por isso, o tapete escolhido foi produzido com um tecido confortável, perfeito para os dias mais frios e o toque dos pés. A estampa oferece delicadeza e singelos toques de verde quebram a decoração monocromática do espaço.

Conteúdo relacionado: