Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decoração pra pets

Tem pet? Arquiteta dá dicas para decorar a sua casa com materiais "pet friendly"

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 out 2020 às 15:22
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No próximo dia 04, é comemorado o Dia Mundial dos Animais, data escolhida em homenagem ao santo protetor da causa, São Francisco de Assis. Atualmente, os lares brasileiros têm mais de 139 milhões de bichinhos de estimação - isso significa que mais da metade da população tem pelo menos um bichinho para chamar de seu. Inclusive, um levantamento do Instituto pet Brasil aponta que o número de adoção na quarentena cresceu em 50%.


Com a chegada do novo morador de quatro patas, é importante se atentar a alguns fatores: cães e gatos adoram brincar nos sofás, tapetes e estofados. O resultado é muito pelo espalhado pela casa e até alguns móveis destruídos. De acordo com a arquiteta Renata Pocztaruk, CEO da ArqExpress, inovador escritório de arquitetura que entrega projetos de alta qualidade, em tempo recorde e com metodologia inédita, a escolha dos itens na hora de decorar uma casa com animais de estimação é fundamental para garantir conforto, economia e durabilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Entre as principais dicas estão os tecidos. Prefira opções como o couro, sarjas, lonas e suede. O Acquablock também é super recomendado! Esse modelo é conhecido por ser um tecido inteligente, com diferenciais tecnológicos. Protege contra a ação do sol, repele a água e traz mais cor e vida para os ambientes, sejam eles internos ou externos. Na hora da compra, vale considerar também que os tecidos que são mais fáceis de limpar”, explica Renata.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


A especialista preparou dicas valiosas para ajudar os donos de pets a encontrarem os melhores recursos para sua reforma, além de orientações de como escolher o melhor tipo de estofado para sofás, poltronas e tapetes quando se tem bichanos.

Publicidade


Tecidos ideais para sofás e poltronas


Couro: é resistente a odores e não atrai pelos de animais. A limpeza é simples, basta utilizar o aspirador de pó para retirar os pelos. Vale lembrar que esse tecido não é muito indicado para donos de gatos, porque pode ser um atrativo para os felinos arranharem suas unhas, deixando marcas no couro.

Publicidade


Gorgurão: é um tecido impermeável em curto tempo, ou seja, se molhar seque em seguida. O material é extremamente fácil de lavar e resistente, sem contar que as unhas dos gatos não conseguem desfiá-lo.


Acquablock: feito de poliéster e algodão, o tecido é impermeável e anti arranhões de gato. É resistente ao sol, por isso, é muito utilizado em áreas externas. Tem um toque macio e é impermeável, sendo um ponto muito positivo para pets.

Publicidade


Sarjas e lonas de algodão: por serem confeccionadas com algodão, não retêm calor nem umidade. Sua trama é bem fechada, dificultando que o pet "puxe fios” e estrague o material.


Suedes e ultra suedes: são muito utilizados para revestir sofás, poltronas e cadeiras, esses tecidos são fabricados a partir de poliéster e têm um toque macio que remete à camurça e boa consistência.

Publicidade


Tecido náutico: é um tecido desenvolvido especialmente para áreas externas, muito encontrado nesses móveis de piscina e varanda.



Melhores tapetes

Opte sempre por materiais resistentes e fáceis de limpar. Escolha um tapete que tenha uma tonalidade parecida com a do seu pet ou tapetes estampados, que são ótimos para disfarçar os pelos e as possíveis manchas. Outra boa opção são os tapetes feitos com retalhos de couro natural ou couro sintético - bem fáceis de limpar. A dica de ouro é: opte por tapetes de pelo curto, feitos de sisal ou material sintético.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade