Transforme garrafas de vinho em lindos vasos de plantas

A ideia foi usada pela Dois A Arquitetura e Interiores na Casa Cor Bahia 2013, dentro da Sala de Jantar que homenageia Gilberto Gil

por Redação Bonde
   

Aliar a criatividade com a sustentabilidade é algo que faz toda diferença em qualquer projeto de decoração atual. Engana-se quem pensa que esse tipo de inovação demanda muito tempo, habilidade, ou mesmo muito dinheiro. Com simples ideias, o reaproveitamento de determinados objetos acaba trazendo charme para ambientes com propostas mais descoladas, ou mesmo com um maior grau de sofisticação.

Foi pensando nisso que as irmãs Ana Paula e Ana Cláudia Nonato, proprietárias da Dois A Arquitetura e Interiores, resolveram apostar no reaproveitamento de uma garrafa de vinho, colocada entre taças e outros utensílios de ornamentação, transformando-a em um requintado vaso de plantas. A ideia está exposta na Casa Cor Bahia 2013, na Sala de Jantar onde as profissionais homenageiam Gilberto Gil, em um ambiente que mescla sofisticação com toques bem regionais.

A garrafa transformada em vaso se torna ainda mais especial com a escolha das suculentas, plantas que crescem com muita facilidade em recipientes poucos fundos. A excelente capacidade de adaptação foi um fator fundamental para a escolha dessa espécie pelas profissionais. "Elas (as suculentas) são ótimas para decoração e se tornaram uma forte tendência devido ao ótimo preço, por não necessitarem de muitos cuidados e por serem encontradas durante todo o ano", destaca Ana Paula Nonato.

Divulgação

Dicas importantes:

1. Pegue uma garrafa vazia de vinho e leve ao vidraceiro mais perto da sua casa. Peça para que seja feito um corte em diagonal, um pouco acima do meio, cortando em media 35% da garrafa.

2. Dentro deste novo recipiente, coloque o substrato específico para as suculentas.

3. Lembre-se que as suculentas não necessitam de água abundante. Regue apenas quando a terra ficar seca e com um borrifador. Evite regar no inverno, pois normalmente elas entram em repouso e a água só irá favorecer o aparecimento de fungos e bactérias.

4. Arrume as plantinhas de acordo com a sua preferência. Seu arranjo está pronto, lindo e supercriativo.

Conteúdo relacionado: