Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Especialista responde

Vale a pena comprar um imóvel neste início do ano?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
29 jan 2021 às 16:37
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A queda nas taxas de financiamento habitacional foram um dos maiores impulsores para a movimentação do mercado imobiliário em 2020, mas será que esse cenário se manterá neste 2021? Rafael Scodelario, especialista no mercado imobiliário explica que se há desejo e condições de comprar ou financiar um imóvel, o momento é agora.


Segundo o especialista, o cenário se mostra oportuno, pois a crise econômica causada pela pandemia ainda se reflete no mercado, o que faz com que a oferta de imóveis continue alta e, por consequência, os preços se mantenham competitivos e estáveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Está mais fácil adquirir um financiamento agora visto que o crédito imobiliário se tornou mais acessível. Porém, à medida que o país for se recuperando e as taxas de juros subirem novamente, a tendência é que esse estoque de imóveis diminua, assim como os preços subam”, analisa Rafael.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Com a imunização se iniciando, a expectativa é que os preços dos imóveis voltem a valorizar, mas não é preciso se desesperar. Segundo Rafael, os juros não devem subir a curto prazo, mas sim a médio e longo prazo. "Não há hipóteses da taxa básica de juros cair mais que o nível em que se encontra hoje, por isso, caso o imóvel seja financiado, esse é o momento de conseguir as parcelas mais baratas e os melhores prazos”, garante.

Outro ponto é que a área da construção civil vive forte pressão de preços dos insumos — alguns registraram elevação de 60% do valor — o que virá a refletir no preço dos imóveis. Há ainda estados que registraram aumento no preço dos terrenos, como é o caso de São Paulo. "A estimativa é que comprar uma casa se torne mais caro ano que vem”, alerta Rafael.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade