Veja como evitar que os brinquedos das crianças dominem a casa toda

por Folhapress
   

Organizar os brinquedos das crianças pode parecer uma missão impossível - ainda mais quando o espaço é pequeno. No entanto, com algumas táticas e acessórios sob medida, como caixas, cestos e prateleiras, fica mais fácil guardar os objetos e manter a casa em ordem.

Reprodução/Pixabay

"O principal é criar setores no quarto e cantos nos ambientes em que as crianças mais circulam, com lugares específicos para os brinquedos", diz a arquiteta Anike Tomanik, do escritório de arquitetura Lá Na Teka, especializado em projetos infantis.

Para sua sócia, a designer Kalyn Diegues, vale investir em peças que organizam e colaboram com a decoração. "Baús e caixotes de madeira são bonitos e funcionam bem nos cômodos de apoio", diz ela.

Os bichinhos de pelúcia, assim como os bonecos de maior porte podem ficar expostos em prateleiras. Além de proporcionarem divertimento, servem como ótimos objetos de decoração para o quarto.

Já as caixas, que podem ficar debaixo da cama ou até mesmo perto de outros móveis, servem como um baú para brinquedos menores. Os cestos abertos podem ser preenchidos com os bonecos favoritos dos pequenos.

Conteúdo relacionado: