Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fim de ano

Veja dicas para cuidar das roupas brancas para o Ano Novo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 dez 2019 às 10:07
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Final do ano chegando e todo mundo quer passar a virada com aquela roupa branca linda para trazer muita paz e prosperidade para o próximo ano. Mas e depois que o Réveillon acaba, como cuidar delas e mantê-las branquinhas como se estivessem novas? A Lava e Leva separou as melhores dicas. Confira:

1 - A primeira dica e a mais essencial é na hora da lavagem: nunca misture as roupas coloridas com as brancas, pois isso pode fazer com que elas fiquem manchadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2 - Preste muita atenção na etiqueta, uma vez que ela contém as informações corretas sobre a lavagem, em quantos graus a água deve estar, quais produtos usar, se pode ou não passá-las, entre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


3 - Se caso a peça manchar, utilize produtos anti-manchas antes de lavá-la, pois depois de ter ido a máquina o dano pode ser permanente.

Publicidade


4 - A quantidade de produto a ser usado também pode ajudar ou prejudicar o tecido. Sabão em pó, água sanitária e amaciantes em excesso podem, além de manchar, fazer com que a roupa perca a maciez.


5 - Para evitar o amarelado, o uso de produtos branqueadores é um grande aliado durante a lavagem, pois, além de tirar o amarelo, ele potencializa a lavagem e a higienização.


6 - Roupas brancas não podem ser usadas mais de uma vez sem terem sido lavadas, pois isso ajuda a amarelar as roupas, mesmo que pareça limpa ou que tenha sido usada por curto tempo.

7 - Em viagens, não guarde as peças brancas em sacolas plásticas, procure sempre envolvê-las em TNT, papel seda ou tecidos azuis, que bloqueiam a entrada de raios solares e, assim, previnem o amarelamento e outros possíveis danos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade