Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as dicas!

Você sabe como escolher móveis para áreas externas?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 mar 2020 às 17:17
- Sebastien Abramin
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ter uma área externa, seja em uma casa ou apartamento, implica em cuidados especiais, já que nesse ambiente contamos com intempéries climáticas como sol, chuva e ventos. E porque é preciso se atentar a isso? Muito simples: se os móveis da área externa não forem resistentes, em pouco tempo será preciso substituí-los por novos. E, cá entre nós, ninguém quer perder a peça escolhida após usar por pouco tempo e jogar dinheiro fora, não é mesmo?

Para quem está em busca da melhor composição, os arquitetos e designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci, do escritório Plantar Ideias, são especialistas no assunto, afinal, contam com a experiência de assinar grandes projetos, como também desenvolver peças para área externa. Assim, destacaram 4 dicas para busca entender e escolher os melhores móveis. Acompanhe:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



1. O que levar em consideração para escolher os móveis da área externa?

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Julia Ribeiro
Julia Ribeiro


Feito em aço inox, o banco Tamanduá, além de fazer uma homenagem ao animal símbolo do Brasil, também faz referência aos bancos que os índios sentam e produzem em seu rico artesanato. A peça representa uma hierarquia na tribo e foi concebida visando a resistência para utilização em ambientes externos.

Publicidade


Antes de sair às compras, a sugestão dos profissionais é realizar uma reflexão para entender qual será a frequência do uso das peças e também do espaço. O próximo passo é analisar quais são as intempéries que precisam ser superadas. "Em geral, os excessos de sol e chuva são os maiores desafios para os mobiliários externos”, explica Felipe.



2. Cores

Publicidade


Sebastien Abramin
Sebastien Abramin


A poltrona da Linha Trópicos é feita de fibra sintética de bananeira e concreto.


Outra importante recomendação é evitar os tons avermelhados, pois pigmentos nesse tom tende a desbotar mais rápido, mesmo que o mobiliário apresente uma boa qualidade em composição de sua estrutura. Ao partir para outras cores, evita-se o risco de, em um curto espaço de tempo, a peça apresentar características de antiga e suja.



3. Materiais:

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Com formato hexagonal, o pufe Arrastão foi inspirado nas redes de pesca e conta com estrutura metálica de alumínio e corda naval. Atualmente, existe uma grande variedade de mobiliários produzidos com corda – opção que além de muito confortável, configura-se como leve e muito resistente.


Os móveis feitos de madeira tratada e apropriados para áreas externas costumam ser boas pedidas e são acompanhados por almofadas. O peso das peças também apresenta grande relevância na constituição das áreas externas. A utilização de estrutura de alumínio para a produção de espreguiçadeiras e mesas pode se configurar em um material leve e que pode ‘voar’ no caso de ventos fortes. "Em nosso trabalho de criação, pensamos em materiais que evitem acidentes com pessoas ou animais”, relata Luciana.

Os criadores da Plantar Ideias ainda sugerem uma observação bastante relevante sobre a função dos móveis em projetos de áreas externas. Para eles, "os móveis devem compor a paisagem e não assumir o papel de protagonistas na cena”. Muitas vezes, seu excesso ou o tamanho mal dimensionado podem, por exemplo, bloquear a visão de uma varanda, deck ou jardim.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade