Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Muitos não conhecem

Você sabe como evitar acidentes domésticos na quarentena? Veja estas dicas!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 mai 2020 às 14:47
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O país enfrenta a pandemia do Coronavírus, e com isso, estamos aprendendo uma nova forma de nos relacionar. A família reunida em tempo integral é um momento único, de aprendizado, de muita alegria, brincadeiras, mas também de cuidados. Só no estado de São Paulo, os incêndios provocados por álcool em gel, problemas relacionados ao uso do fogão e sobrecarga de energia nas tomadas subiram 60%, conforme dados divulgados pelo corpo de bombeiros.

Como forma de prevenção, a plataforma de proteção Ciclic selecionou algumas dicas para o período de isolamento, a fim de ajudar nos cuidados com a família:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Álcool em gel 70%: ao utilizá-lo, aguarde a total absorção antes de acender um cigarro ou chegar perto do fogão. Esse tipo de álcool tem uma chama praticamente invisível. Devemos utilizá-lo no combate ao COVID-19, mas é necessário atenção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


- Crianças: é importante ficar de olhos nos pequenos principalmente na cozinha, e não deixar panelas sozinhas no fogão, potes e pratos com biscoitos, bolos, doces ao alcance deles, facas e garfos também. Cuidado dobrado com quedas, queimaduras, intoxicações e afogamentos. Qualquer objeto pode virar brinquedo: balde com água, tomadas, panelas no fogão, produtos de limpeza.

Publicidade


- Idosos: com a mobilidade reduzida, limitada ao espaço dentro da residência, eles tendem a buscar novas atividades, como limpar, cozinhar, entre outras atividades e acabam por ignorar obstáculos como tapetes, objetos no chão, fios, cabos, degraus. Sempre é bom ficar de olho na alimentação e hidratação da família.


- Manutenção da casa: não há como prever se o cano vai furar, a tomada está sobrecarregada ou o chuveiro queimar. Por isso fique de olho se houver manchas ou inchaço nas paredes, tetos e pisos, se ao carregar o celular, a tomada estiver quente ou se o chuveiro mudar a temperatura de repente, pode ser sinal de mau funcionamento.

A sugestão é que ao invés de tentar resolver o problema e criar mais um, procure um especialista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade