Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Várias opções

Você sabe qual é o ar-condicionado ideal para o seu ambiente?

Redação Bonde com CentralAr.com
20 nov 2019 às 18:37
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há muitos anos, o ar-condicionado deixou de ser considerado um item de luxo nas casas dos brasileiros. Com o clima tropical do País, grande parte das pessoas precisam recorrer ao aparelho para garantir conforto e bem-estar tanto em residências quanto em empresas ou lojas.

Mas você sabe escolher o melhor equipamento para atender a sua necessidade? A CentralAr.com listou as principais funcionalidades de cada modelo para que você possa decidir pelo melhor ar condicionado com segurança. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Ar-condicionado On/Off:

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Ideal para quem busca por conforto e bem-estar, o ar condicionado on/off conta com tecnologias que proporcionam um ar ambiente com mais qualidade para o seu dia-a-dia. Aparelhos com essa funcionalidade são silenciosos, discretos e podem ser facilmente adaptados à decoração do ambiente. São vendidos com duas opções de condensadora, a horizontal (e mais comum) e a vertical, conhecida como condensadora barril, voltada para locais com pouco espaço de instalação.

Publicidade



Inverter:


Possui tecnologias que economizam de 60% até 74% de energia e é indicado para quem pretende utilizá-lo por mais de oito horas por dia. Além disso, o ar-condicionado Inverter é conhecido pelo baixo nível de ruído e pelo design diferenciado. Algumas funcionalidades desse tipo de aparelho podem ser controladas por meio do smartphone.

Publicidade



Multi Split:


Indicado para quem tem pouco espaço externo para instalação da condensadora, como apartamentos e pontos comerciais. Com este modelo é possível instalar até quatro aparelhos em uma única condensadora, garantindo o funcionamento simultâneo dos equipamentos.

Publicidade



Piso Teto:


Como o nome diz, pode ser instalado tanto no piso quanto no teto de um imóvel. É comercializado em potências altas, acima de 17 mil BTUs, e indicado para grandes ambientes, como salões de festa, escritórios e comércios. Podem ser adquiridos com as tecnologias On/Off ou Inverter.

Publicidade



Cassete:


Também indicado para grandes ambientes, contudo, é instalado apenas no teto, garantindo discrição e design sofisticado que se adéqua a diferentes tipos de decoração. Possui capacidade para climatizar grandes ambientes de maneira uniforme. Os direcionadores de ar desses aparelhos podem ser controlados individualmente.



Cortina de ar:

Embora não seja um ar condicionado, este equipamento é de extrema importância para quem quer manter o ambiente ainda mais protegido e refrigerado. A cortina de ar cria uma barreira que impede a entrada de poeira, insetos e mau cheiro nos ambientes, além de preservar a temperatura mesmo que as portas estejam abertas. São indicadas para shoppings centers, supermercados e grandes lojas comerciais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade