Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Descubra

Você sabe usar corretamente a iluminação para tornar o seu quarto mais relaxante?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 abr 2020 às 16:14
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é segredo que o quarto é um dos cômodos preferidos da casa, em razão do conforto, bem-estar e sensação de paz que proporciona. Seja para dormir, relaxar, ver TV ou curtir uma leitura, o importante é apostar na luminosidade correta desse ambiente, evitando sensações de agitação ou desconforto. A Yamamura apresenta dicas simples, mas essenciais para levar tranquilidade ao quarto.

Alternativas práticas e versáteis

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Abajures, luminárias de piso, pendentes pequenos e arandelas, assim como spots com lâmpadas AR-70, são consideradas peças auxiliares de iluminação, escolhas perfeitas em busca de tornar o ambiente mais convidativo para uma boa noite de sono. Modelos com cúpulas são bem-vindos porque fazem com que a luz não ofusque os olhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Divulgação
Divulgação



Temperatura de luz e tipo de iluminação

Publicidade


Para os quartos, uma luz mais voltada para o branco quente (2400K a 3000K) é a mais adequada, pois traz aconchego. Como iluminação geral, dê preferência à luz indireta, que pode ser obtida com a ajuda de alguns modelos de plafons ou de fitas de led embutidas em sancas de gesso.



Opções para leitura

Publicidade


Quem gosta de ler um livro antes do sono, deve buscar uma intensidade de luz um pouco maior. Peças dimerizáveis são boas pedidas, pois permitem o ajuste da luminosidade conforme necessário, sem prejudicar os demais momentos.


Divulgação
Divulgação



Mais dicas para iluminar o quarto

Publicidade


A iluminação indireta em sancas, como a criação de um cortineiro iluminado, é uma solução sob medida para quem busca um ar intimista. Além disso, uma boa distribuição dos pontos de luz pelo espaço, assim como a escolha das cores de móveis e revestimentos, também influencia para uma iluminação mais eficiente., Paredes e mobiliários em tons de azul e verde, por exemplo, estimulam o relaxamento.



Erros mais comuns

A escolha da temperatura de cor branco frio (5000K a 6500K) é um dos erros mais comuns na hora de iluminar o quarto, pois ela proporciona maior sensação de agitação. Outra medida incorreta é incluir luz direta e de alta intensidade acima da cama, como os plafons muito comuns em cozinhas e banheiros. Eles podem ofuscar os olhos e causar desconforto antes do sono.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade