Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você sabe?

Diferenças entre: parafusadeira, furadeira e chave de impacto

Redação Bonde com DEWALT
28 nov 2019 às 17:20
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitos são os tipos de ferramentas existentes no mercado e, por esse motivo, pode ser comum confundi-las umas com as outras ou não saber exatamente qual é a ideal para determinado serviço. São diversos modelos de parafusadeiras, por exemplo. Você já deve ter ouvido falar em Parafusadeira, Parafusadeira com Impacto 1/4”, Chave de Impacto e Parafusadeira/Furadeira.

A DEWALT, fabricadora de ferramentas para uso profissional e industrial, lista as principais características e diferenças destas ferramentas e a indicação ideal de uso de cada uma delas:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Parafusadeira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Melhorando o ambiente

Como escolher o modelo certo para revestir o box do banheiro

Imagem de destaque
Casa Prática

Como facilitar o dia a dia e a manutenção de sua casa

Imagem de destaque
Placas adesivas

Piso Vinílico: conforto e praticidade no dia a dia das residências

Imagem de destaque
Para não perder materiais

Obra limpa e conservada: Saiba como organizar e proteger os materiais durante todo o processo


Rotação sentido horário e rotação anti-horário (para parafusar, uso com Bits Fenda Reta e Fenda Cruzada. Ideal para fixação de parafusos em madeiras e aços, montagens de móveis, trabalhos de artesanatos e trabalhos automotivos. Com possibilidade de regulagem de força, conforme a necessidade de trabalho.

Publicidade



Parafusadeira / Furadeira:


Rotação sentido horário e rotação anti-horário (para parafusar e furar madeiras e metais, uso com Bits Fenda Reta e Fenda Cruzada e brocas para madeira e metais). Ideal para furos em madeira e metal, trabalhos de parafusar e desparafusar com bits fenda Reta, Cruzado e torx. Com possibilidade de regulagem de força, conforme a necessidade de trabalho. Por possuir rotação anti-horário, permite remover brocas quando se travam ao realizar um furo, pois dependendo do material de trabalho, pode ocorrer o travamento da broca por conta da rotação inadequada ou acessório não indicado para aplicação.

Publicidade



Parafusadeira de Impacto encaixe de ¼:


Rotação sentido horário com impacto rotativo e rotação anti-horário (indicado para uso com soquetes sextavados com encaixe e brocas chatas de ¼) com versões a bateria 12V MAX e 20V MAX. Indicada para Oficinas Mecânicas de Autos e Motos, Montadores de estruturas metálicas, móveis e Departamento de manutenção Industrial, a ferramenta é ideal para uso com parafusos Alto-Brocantes, em montagens de Telhados com telhas de Zinco e Fibrocimento.



Chave de Impacto:

Rotação sentido horário com impacto rotativo e rotação anti-horário (somente para uso com soquetes com encaixe quadrado, encaixes existentes: 3/8”, ½” e ¾”). Versões a bateria 12V MAX* e 20V MAX*, Versões elétricas ½” e ¾. Por possuírem um alto torque, os modelos à bateria DCF889MB, DCF894B e DCF897B possibilitam o uso em aplicações pesadas, como manutenções em tratores, máquinas agrícolas, entre outros. Ideal para Oficinas Mecânicas de Autos e Motos, Montadores de estruturas metálicas e Departamento de manutenção Industrial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade