Hall de entrada marcado por asas gigantes

por Sofia Mikrute - Conteúdo de Valor Folha

O hall de entrada de uma casa diz muito sobre a personalidade do ambiente e é o primeiro local em que recepciona o convidado. Na MAI não poderia ser diferente. Ao entrar, a surpresa vem com a Golden Wings, do artista plástico Carlos Sato, dispostas na parede sobre um porcelanato de 2,40m x 1,20m que faz as vezes de mármore. "Me inspirei na Fundação Prada, de Milão, para criar este ambiente e o grande charme é esta obra-prima do Sato”, explica a arquiteta que projetou o local, Nathalia Montans.

Divulgação

A grande sacada do ambiente foi saber aproveitar os cantos, já que o local era recortado, sem superfícies retas. "Tive que criar soluções, como um painel de última tecnologia que acende em forma diamantada e gera um efeito ao lado de uma quina de janela”, conta. Outra solução foi um tapete oval feito pela Ideale para dar aconchego ao ambiente e também um sofá curvo. Impressionante, também, é o aparador de 5 metros de largura junto com um tampo de mármore.

No piso, porcelanatos alto padrão da Portobello se destacaram pelo tamanho: 1,20 x 1,20 m. Não são peças comuns de serem utilizadas na decoração, mas trazem uma solução estética e funcional. Iluminação é toda direcionada com destaque para o teto que possui fios de leds dentro dos rasgos que possui. "O objetivo era criar sensações e gerar curiosidade e dar destaque para a asa”, finaliza a arquiteta.

Divulgação

Divulgação

Confira o programa Gente, com Thiago Nassif, que aborda diversos ambientes, inclusive o hall.