Inspirações para decorar a casa pensando no seu cão

por Victória Vischi - Estagiária*
   
Pixabay

A presença de cães em casas brasileiras é superior à de crianças entre 1 e 14 anos, de acordo com a última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), feita em 2015. Essa presença é expressiva, o cão está em 46,1% (33,8 milhões) dos lares de acordo com a PSN (Pesquisa Nacional da Saúde) de 2019.

Assim, a hora de planejar os ambientes da residência, para muitas pessoas, significa pensar, também, em espaços dedicados aos cãezinhos. Para te ajudar a se inspirar, separamos alguns exemplos de decoração feita pensando nos bichinhos.

A varanda desse apartamento foi transformada em dormitório dos bichinhos. Para isso, ela recebeu duas caminhas aconchegantes e quadros personalizados.

Esse cachorro recebeu um espaço para se refrescar do calor só dele! A piscina em formato em osso recebeu até um deque de madeira para complementar a decoração.

Para esse cãozinho ter um espaço só dele dentro de casa, esse projeto utilizou o espaço embaixo da escada. Uma fofura.

Essa casa garantiu um espaço específico para dar banho no cachorro. O formato permite que seja mais fácil a tarefa de lavar o cãozinho em casa.

Gostou? Que tal pensar em um cantinho especial para seu doguíneo?

*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Conteúdo relacionado: