Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Urban Jungle

Inspirações para incorporar plantas na decoração que até quem não é mãe de planta vai amar!

Victória Vischi - Estagiária*
22 jan 2021 às 17:15
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As plantas, que antes se acumulavam nos jardins, ganham cada vez mais espaço dentro de casa. Surgiu até uma tendência de decoração chamada "urban jungle”, em tradução para o português "selva urbana”, que consiste em trazer a natureza para dentro das casas para viver em contato com a natureza mesmo em meio ao ambiente urbano. Um alívio natural em meio ao concreto predominante no cenário das cidades.


Pensando nisso selecionamos uma série de inspirações para começar a incluir plantas na sua decoração, ou, no caso das pessoas que já são acumuladoras de plantas, para organizar suas plantinhas! Os exemplos vão desde a inclusão de plantas no projeto do ambiente até adicionar alguns vasinhos na sua atual decoração, confira!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Parede verde

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente



Esse ambiente adicionou duas paredes verdes e alguns cactos na decoração. O verde exuberante das plantas contrastou com o ambiente quase monocromático sendo parte essencial do projeto.


Plantas na escada

Publicidade



As plantas foram adicionadas a decoração dessa escada. São tantas, que elas ganharam espaço até nos degraus. O resultado ficou incrível, mas é preciso cuidado para não chutar nenhuma plantinha ao subir e descer as escadas.

Publicidade


Quarto



Dormir ao ar livre ou trazer a natureza para dentro de casa? A decoração desse quarto trouxe muitas plantas e ainda levou a cor verde para outros elementos da decoração, ganhando até uma parede na cor. O resultado é lindo e permite o contato com a natureza até na hora de dormir.


Estante

Publicidade



Estantes são objetos versáteis para o armazenamento ou a decoração em diversos ambientes. Nesse caso ao invés de livros ou peças decorativas mais comuns, a estante recebeu diversos vasos. A presença de algumas velas e porta-retrato entre eles auxilia no elemento decorativo e ficou linda! Aproximar da estante os vasos que não foram comportados nela também foi uma ótima forma de decoração.

Publicidade


Vasos na sala



Gostou da ideia, mas para começar não quer ter tantos vasos? Essa inspiração de decoração incluí alguns vasos na sala, perto ou em cima do rack que também acomoda a televisão. É uma ótima forma de começar a acumular suas plantinhas.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade