Inspirações para incorporar plantas na decoração que até quem não é mãe de planta vai amar!

por Victória Vischi - Estagiária*
   
Pixabay

As plantas, que antes se acumulavam nos jardins, ganham cada vez mais espaço dentro de casa. Surgiu até uma tendência de decoração chamada "urban jungle”, em tradução para o português "selva urbana”, que consiste em trazer a natureza para dentro das casas para viver em contato com a natureza mesmo em meio ao ambiente urbano. Um alívio natural em meio ao concreto predominante no cenário das cidades.

Pensando nisso selecionamos uma série de inspirações para começar a incluir plantas na sua decoração, ou, no caso das pessoas que já são acumuladoras de plantas, para organizar suas plantinhas! Os exemplos vão desde a inclusão de plantas no projeto do ambiente até adicionar alguns vasinhos na sua atual decoração, confira!

Parede verde

Esse ambiente adicionou duas paredes verdes e alguns cactos na decoração. O verde exuberante das plantas contrastou com o ambiente quase monocromático sendo parte essencial do projeto.

Plantas na escada

As plantas foram adicionadas a decoração dessa escada. São tantas, que elas ganharam espaço até nos degraus. O resultado ficou incrível, mas é preciso cuidado para não chutar nenhuma plantinha ao subir e descer as escadas.

Quarto

Dormir ao ar livre ou trazer a natureza para dentro de casa? A decoração desse quarto trouxe muitas plantas e ainda levou a cor verde para outros elementos da decoração, ganhando até uma parede na cor. O resultado é lindo e permite o contato com a natureza até na hora de dormir.

Estante

Estantes são objetos versáteis para o armazenamento ou a decoração em diversos ambientes. Nesse caso ao invés de livros ou peças decorativas mais comuns, a estante recebeu diversos vasos. A presença de algumas velas e porta-retrato entre eles auxilia no elemento decorativo e ficou linda! Aproximar da estante os vasos que não foram comportados nela também foi uma ótima forma de decoração.

Vasos na sala

Gostou da ideia, mas para começar não quer ter tantos vasos? Essa inspiração de decoração incluí alguns vasos na sala, perto ou em cima do rack que também acomoda a televisão. É uma ótima forma de começar a acumular suas plantinhas.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Conteúdo relacionado: