Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arquiteta ensina

Inspire-se com 4 ideias para criar cantinhos diferentes pela casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 nov 2020 às 16:14
- Raul Fonseca
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Otimizar espaços nos ambientes é uma maneira de trazer mais de uma funcionalidade ao cômodo e a dica é tirar o máximo proveito da metragem disponível. Quem faz essa afirmação é a arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório que leva seu nome. Entusiasmada por criar recintos especiais em casa, ela conta sobre o seu apreço por descobrir o que faz bem para cada cliente e assim incluir nos projetos que assina. "O lar precisa ter a cara do morador e propiciar situações que em nenhum outro local ele encontrará”, relata a arquiteta, que ressalta a importância e o significado da casa prover um cantinho onde o ser humano possa vivenciar o seu momento pessoal dentro da sua mais completa individualidade.


Seja uma ambientação para leitura, relaxamento na varanda, degustar uma bebida favorita ou brincar – no caso dos pequenos –, a otimização permite trazer as preferências de casa pessoa, sem esbarrar na aparente falta de espaço. Pautada em seus projetos, acompanhe as sugestões da arquiteta:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Raul Fonseca
Raul Fonseca - Na sala de estar, a poltrona, acompanhada pelo apoio para os pés, assinada por Kent Parker, agregou elegância e um contraste
Na sala de estar, a poltrona, acompanhada pelo apoio para os pés, assinada por Kent Parker, agregou elegância e um contraste


Cantinho de leitura
Quem é amante da leitura sonha com o espaço para entrar no mundo dos livros, sejam físicos ou digitais. Para que a ocasião seja inteiramente devotada ao mundo das histórias e as informações trazidas pela literatura, o conforto é primordial. "Sem contar que um ambiente como esse é uma forma para estimular a leitura”, ressalta Cristiane, que ainda exalta o cantinho de leitura como um dos seus preferidos. Para tanto, um pequeno recinto já é o suficiente para posicionar uma poltrona confortável e uma iluminação, que pode estar em uma sala de estar, varanda e até mesmo no dormitório.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


Cantinho do bar
Para quem gosta de receber convidados em casa, o cantinho de bar é imprescindível para servir os amigos. Segundo Cristiane, o espaço precisa ser prático, levando em conta a necessidade e a área disponível, que em geral não costuma ser muito grande. Dependendo das preferências do cliente, pode-se prever um climatizador de vinhos, um móvel ou um nicho para acomodar taças e outros acessórios utilizados nessas ocasiões. "Uma bandeja com outras bebidas variadas também cai muito bem”, descreve.


Brinquedoteca
Quem tem crianças em casa – principalmente apartamento – sabe como é elementar um local apropriado para as brincadeiras e guardar o aparato de brinquedos. Um pequeno vão pode ser tornar a brinquedoteca. Nesse caso, a sugestão é situá-la onde os pais possam ficar de olho, sem renunciar às próprias atividades, como na sala de estar ou varanda. "A criança precisa fazer parte da casa, por isso merece ter um cantinho especial para ela. Com tudo organizado, ela pode ter a sua hora e a individualidade respeitada, enquanto a casa funciona normalmente”, conta Cristiane.


Carlos Piratininga
Carlos Piratininga - Nesta varanda o cantinho com um tapete, e almofadas espalhadas pelo chão é perfeito para praticar os moradores 'se jogarem”, descansarem e meditarem
Nesta varanda o cantinho com um tapete, e almofadas espalhadas pelo chão é perfeito para praticar os moradores "se jogarem”, descansarem e meditarem

Ginástica e Meditação
Fazer de casa o seu templo é uma demanda que tem surgido nos projetos executados por Cristiane Schiavoni. Com a crescente busca pelas práticas de meditação, yoga, pilates ou mesmo a ginástica tradicional, nem sempre é confortável realizá-las no piso da sala de estar. Assim, a varanda com fechamento de vidro pode se tornar esse oásis em meio à vida corrida. Em conjunto com um piso de madeira e a visão para o skyline da cidade, bancos, almofadas coloridas, tapetes e objetos contextualizam a proposta. "Seguindo as aulas online, as pessoas estão em busca de meios para equilibrar o lado mental e distensionar o físico. Com algumas escolhas, o cantinho fica com a cara que o cliente deseja”, finaliza arquiteta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade