Inspire-se nessas soluções de living gourmet

por Sofia Mikrute - Conteúdo de Valor Folha
   

Se você gosta de receber os amigos em casa e preparar almoços e jantares, o espaço chamado living gourmet é excelente para isso. A reunião perfeita de gastronomia regada a um tempo de qualidade com família e amigos.

Temperlândia

Com a ideia de reunir pessoas em torno da gastronomia, os arquitetos Luciana Régnier e Luciano Bachete criaram este espaço na Mostra de Arquitetura e Interiores (MAI) de Londrina. "É uma sala de estar junto à área gourmet. Fizemos a cozinha de forma funcional com dois fornos, dois micro-ondas, dois cooktops e coifas para que duas ou mais pessoas possam cozinhar juntas”, explica Bachete na entrevista ao Casa & Conforto, programa da MultiTV que você pode conferir no final da reportagem.

Luciana aponta que a decoração foi feita de forma atemporal, para não entrar em modismos e não enjoar. Peças de madeira foram usadas para trazer o aconchego. A praticidade ficou por conta do piso de porcelanato, fácil de limpar e coringa para decoração. Tons de verde foram usados no ambiente, na pilastra, estofado das poltronas, no revestimento que imita tijolo e, claro, na vegetação. O ponto alto da decoração foi aproveitar a louça na estante iluminada, afinal, muitas vezes temos essas peças que ficam no armário enquanto podem fazer parte da decoração do ambiente.

Confira a reportagem no Casa & Conforto, apresentado por Amanda de Santa, no canal da MultiTV n o YouTube.