Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as dicas

Limpeza no inverno para evitar doenças com procedimentos simples!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 ago 2020 às 14:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O inverno chegou e com ele doenças comuns da estação e que prejudicam, sobretudo, pessoas que já possuem histórico de problemas respiratórios e alergias. Assim, é importante realizar uma limpeza nos ambientes frequentados e de forma preventiva, evitando possíveis doenças nessa época do ano.


"Estar em um ambiente limpo e com temperatura confortável é muito importante e diminui as chances das pessoas sofrerem com doenças como rinite, asma, sinusite, otite e pneumonia ou até mesmo gripes e resfriados”, declara José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary help, pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas. A rede de franquias dá algumas dicas de limpeza no frio. Confira!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mantenha o ar em circulação - Manter o ar em circulação dentro da residência é também uma forma de limpeza, pois as impurezas suspensas no ar são "puxadas” para fora. Umidificadores podem ser úteis, principalmente em ambientes onde o ar esteja seco, evitando o acúmulo de poeira e outros resíduos ofensivos suspensos no ar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Dora Figueiredo

Reformar apartamento alugado sem autorização pode gerar despejo

Itens feitos à mão são ótimas opções para decorar, garantindo um toque de exclusividade e requinte, como mantas e xales de tricô.
Sem cair no caricato

Entenda como aplicar o conceito temático na decoração de interiores

Imagem de destaque
Base tonal da moda

Deixe sua casa mais aconchegante neste outono/inverno com decorações em tons terrosos

Imagem de destaque
Soluções de arquiteta

Inspire-se com o charme dos cantinhos para refeições rápidas em cozinhas compactas


Mantenha as roupas limpas - O guarda-roupas costuma ser um local fechado, então é importante atentar-se ao cuidado e limpeza das peças. Após o uso das roupas, os tecidos devem ser lavados e, possivelmente, armazenados em embalagens fechadas a vácuo, pois tecidos como os de lã têm mais facilidade de alojar pelos e demais agentes causadores de doenças respiratórias e alergias.


Utilize pano de microfibra ao invés de espanador - No momento em que for necessário a remoção de pó nos móveis, o ideal é usar um pano úmido de microfibra, ao invés do tradicional espanador. Assim, o pó é retirado com mais facilidade. Para quem possui animais de estimação em casa, a dica principal é a utilização de lençóis ou colchas para cobrir sofás e demais lugares onde os bichinhos costumam ficar. Assim, a remoção do pelo dos animais é mais fácil, evitando que o seu excesso permaneça no ambiente.

Utilize produtos de limpeza com odor suave - Alguns produtos possuem cheiros fortes, a ponto de se tornarem um pouco desagradáveis. Para evitar problemas respiratórios e alergias no frio, busque produtos com cheiros mais leves para usá-los como limpeza de chão e alguns móveis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade