Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Linhas de cimentício é tendência 2020 na decoração

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 abr 2020 às 16:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cobogó é um dos orgulhos da arquitetura nacional. E não é pra menos: lá nos idos de 1920, três engenheiros brasileiros criaram um elemento inovador: um tijolo com aberturas que permitia a passagem de ventilação e luz natural. Inspirados no muxarabi árabe, um treliçado de madeira trazido pelos portugueses para o Brasil, a invenção brasileira tornou-se aclamada quando o desejo é dividir ambientes, mas sem abrir mão do conceito de integração.

A Palazzo Revestimentos, empresa catarinense que investe em revestimentos cimentícios, apresenta uma gama de cobogós de concreto. A matéria-prima dos cobogós confere muito mais resistência aos projetos residenciais e comerciais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Como dimensionar a quantidade e instalar os cobogós?

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


A empresa explica que o cálculo é feito de acordo com a metragem quadrada que se pretende cobrir. "Na impossibilidade, nossa recomendação é finalizar com a colocação de uma estrutura em alvenaria ou metálica, trazendo um efeito muito interessante para o projeto”, explica Antônio Bogo, diretor da Palazzo.

Publicidade


Partindo para a instalação: na versão autoportante, a aplicação é feita por meio da utilização de argamassa e vergalhões entre as peças. No caso de cobogós com espessura reduzida, a instalação é realizada com perfis metálicos, podendo ser na vertical ou, em alguns casos, na horizontal. "Nos dois casos sugerimos uma estrutura de travamento nas extremidades da parede”, reforça Bogo. O diretor ainda reforça ser imprescindível a leitura completa do manual técnico que acompanha as peças.


EDGE

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Traços e cantos retos revelam a expressão do Edge. Lançado em 2020, a peça explora o acabamento de concreto pré-fabricado em um dos lados, revelando rusticidade no verso. Seu design simples é evidenciado na versatilidade ao compor diferentes paginações tanto em áreas internas, como externas.



FINESTRE

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Com linhas retas e design volumétrico imponente, seu elemento vazado não esconde nenhum dos espaços. Fabricado com textura lisa e acabamento nos dois lados, é possível pintar o cobogó para que o elemento se adeque aos projetos arquitetônicos mais ousados.



QUADRI

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Com uma inspiração industrial e moderna, o Quadri aposta em sua forma quadrada e no vazamento retangular que expressão contemporaneidade. Com acabamento rústico e cheio de estilo, funciona como um ousado divisor de ambientes, valorizando o espaço como um todo.



ANGOLO

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Toques de minimalismo e estilo industrial marcam o cobogó Angolo. Com acabamento de concreto em ambos os lados, forma uma composição bastante interessante, pois permite a execução de múltiplas paginações. A sensação de aconchego é obtida através dos elementos vazados, que arejam e iluminam ambientes internos e externos.



ARESTA

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Com desenho vazado em triangulações e trapézios, o Aresta conta com linhas precisas e proporções ousadas. Atrelada às questões de funcionalidade e estética, a peça esboça um novo conceito de elementos vazados, acompanha características de menor espessura e, consequentemente, menor peso.



LÚMINA


Divulgação
Divulgação


Alta tecnologia dá vida à peça de concreto translúcido para parede: uma união da robustez do concreto lixado combinado às propriedades translúcidas de seus polímeros internos.


O resultado se traduz como uma inovação criativa que transfere leveza e elegância. Mais do que um elemento convencional, o Lúmina abre portas para a imaginação de maneira arrojada, possibilitando a impressão da personalidade de maneira sustentável, autêntica e única.


Alinhado com a pauta da sustentabilidade, promove um maior aproveitamento da iluminação natural e colabora para a redução do consumo de energia elétrica. Pode ser especificado em ambientes internos e em paredes externas cobertas.



LUMIÈLLE


Divulgação
Divulgação


Peça de concreto translúcido com design que permite diferentes paginações, o Lumièlle apresenta acabamento lixado que evidencia o desenho formado por seus polímeros. Indicado para parede, eleva a imaginação no momento de especificar, resultando em composições extremamente arrojadas.

Assim como o Lúmina, colabora para o aproveitamento da luz natural nos ambientes, atuando na redução do uso de energia elétrica, e pode ser empregado em ambientes internos, como paredes externas cobertas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade