Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quem paga?

Alagamento no prédio: quem é responsável pelos estragos da chuva?

Emerson Vicente/Folhapress
26 fev 2020 às 14:59
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As chuvas das últimas semanas deram bastante dor de cabeça aos paulistanos, principalmente para os moradores de um condomínio na avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina (zona oeste). A garagem alagou e a água encobriu os carros.


"Todos os anos chove e alaga na frente, mas nunca tinha entrado água dentro da garagem", disse o músico Sandro Saga, 48 anos, que perdeu o Chevrolet Cruze. "Só deu tempo de descer e pegar o notebook do trabalho que estava dentro. A água já estava na canela."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Saga diz ter seguro com cobertura total, o que alivia o prejuízo. Já o designer de carros superesportivos Fernando Santos, 29, não pode dizer o mesmo. Ele havia levado a Lamborghini que faz parte de um projeto de uma produtora, avaliada em R$ 1,6 milhão e que posteriormente seria leiloada, para o prédio após uma sessão de fotos no dia anterior. O carro de luxo não tinha nenhum seguro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina


"Desci para a garagem e vi que a água chegava à metade dos carros. Entrei em choque, cheguei a desmaiar", disse Santos, em entrevista à Folha. O carro foi para uma loja de reparos.


Segundo o advogado Rodrigo Karpat, dificilmente um condomínio acaba sendo responsabilizado em casos como esse. "Se o condomínio se omitiu na manutenção, ou tem ciência de que ali poderia encher, ele pode ser considerado corresponsável, pois poderia ter agido para evitar o problema. Mas, se ele não concorreu com o problema, não ficar provada a sua responsabilidade, o morador terá que arcar com o prejuízo", diz Karpat. "É importante ter um seguro bem feito, que cubra casos de enchente."

"Se não ficar provada responsabilidade do condomínio, o morador terá que arcar com o prejuízo" diz o advogado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade